Francesinhas e fado ao ar livre invadem Vizela por três dias

Francesinhas e fado ao ar livre invadem Vizela por três dias
Os restaurantes de Vizela apresentam, este fim de semana, a sua melhor francesinha no Jardim Manuel Faria, junto a um palco onde passarão fados de Coimbra e nomes como Camané. A entrada é gratuita.

Durante três dias, a francesinha e os acordes da guitarra portuguesa vão ser os grandes protagonistas de Vizela, no distrito de Braga. A cidade prepara-se para receber, este fim de semana, mais uma edição do evento gastronómico «Há Francesinha no Jardim – Festival da Francesinha», que decorrerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro no Jardim Manuel Faria.

A iniciativa ao ar livre é de entrada gratuita e, para além da iguaria típica do Norte que será servida nas bancas de quatro restaurantes do concelho, contará com música ao vivo de nomes como Camané e Mário Laginha. Os fados de Coimbra também terão lugar neste palco, no segundo dia. No domingo, é a vez dos fadistas locais, de Vizela, darem música à plateia.

Este ano, a principal mudança foi a escolha do local, devido à sua «centralidade», uma vez que a edição de 2018 se realizou no Parque das Termas. «O Jardim Manuel Faria transformou-se para receber os amantes de um dos mais famosos pratos típicos de Portugal. Além dos bares e restaurantes locais que servirão a iguaria, o espaço mudou para receber outros motivos de interesse e permanência, como o fado, nas escadas da Rua Manuel Faria», lê-se num comunicado da autarquia.

 

Leia também:

Petiscar à La Bohemia: Há petiscos e cerveja a 3 euros em Braga
Nesta aldeia de Bragança há um festival com música e teatro grátis
Braga: na nova Letraria há cervejas do mundo e livros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend