Poveira, Cego do Maio, Gondola, Briosa, Luças, Ricardo Reynal e Viana Pesca são as conserveiras que participam na segunda edição do certame, que arrancou hoje. Os visitantes podem degustar conservas e vinhos da Quinta de Amares, mas também assistir a momentos culturais e showcookings. O primeiro é já nesta sexta, às 18h00, com o chef Hermínio Costa, do restaurante Egoísta, do Casino da Póvoa.
No sábado, às 12h00, é a vez da chef Eugénia Ferreira, do Solar das Iscas; e, às 18h00, do chef Pedro Torres, do Élebê, alojado na Fortaleza. No domingo, às 12h00, é o chef Vinicius Figliuzzi, do Velvet a fazer uma demonstração. E às 18h00 arranca uma mostra de sugestões dos restaurantes da Fortaleza.
Uma atuação do Grupo Coral Capela Marta inaugura o programa cultural, nesta sexta, às 22h00. No sábado, pelas 15h00, há uma demonstração de capoeira com o Grupo de Capoeira – Associação de Capoeira e Artes Marciais, seguindo-se, às 22h00, um concerto de bossa nova, samba e jazz com Felipe Vargas em formato duo. Por fim, no domingo, às 17h00, atua a Rusga Poveira e, depois do jantar, há DJ.
O festival, que também engloba oficinas para os mais novos, decorre entre as 12h00 e as 00h00. A organização é repartida pela Câmara Municipal, pela Fortaleza da Póvoa de Varzim e pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe.
Leia também:
Comer, beber e dormir: as novidades da Póvoa de Varzim
Ambiente familiar numa guesthouse na Póvoa de Varzim
Póvoa de Varzim e Vila do Conde: onde ir de passe na mão