Foda à Monção chega à mesa de 24 restaurantes do concelho

Foda à Monção serve-se durante quatro dias em 24 restaurantes
Cordeiro à Moda de Monção. (Foto: DR)
O festival gastronómico Mês do Cordeiro à Moda de Monção regressa nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro à mesa de 24 restaurantes do concelho. O protagonista é o prato local, popularmente conhecido como Foda à Monção, mas também há exposições, concertos e visitas para fazer.

Durante dois fins de semana, um dos pratos mais populares de Monção vai ganhar ainda maior destaque à mesa de 24 restaurantes do concelho, entre os dias 23 e 24 e 30 e 31 de outubro. Trata-se do regresso do Mês do Cordeiro à Moda de Monção, popularmente conhecido como Foda à Monção, prato que já foi reconhecido como uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. Com a gastronomia chega também uma programação que inclui exposições, concertos, visitas e intervenções artísticas.

A Galiza Mail’O Minho, Bar das Caldas, Bar Regional Val de Poldros, Boavista Self-Service Take Away, Cabral, Casa Lara, Casa Matrequilhos, Célimar, Cuckoo Snack Bar, Deu La Deu, Dona Maria, Firmino’s , Flor do Minho, Lagoa Verde, O Arado, O Calhau, O Rosal, Recanto d’Avó, Rua D, Serzedo Caseiro’s, Sete a Sete, St. Tropez, Taberna da Travessa e Varandas são os restaurantes que participam nesta edição do festival, confecionando o seu cordeiro à moda de Monção. Cada visitante a um destes espaços, de resto, recebe um voucher (inclui visita guiada ao Museu Alvarinho, entrega de pequeno alguidar em barro e oferta de Roscas de Monção).

Além da gastronomia monçanense, estão previstas uma série de atividades culturais durante os dias do evento. Dias 23 e 30 há provas de harmonização entre o cordeiro à moda de Monção e o vinho tinto da região, no Museu do Alvarinho, pelas 11h. Já dias 24 e 31, decorrem visitas encenadas no Museu Monção & Memórias, Viagem no Tempo – Rota dos Castros e Museu Alvarinho. Os concertos ao vivo no Cine Teatro João Verde, pela Banda Musical de Monção e a Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, são outro dos destaques, tal como a inauguração de duas exposições de artistas galegos, Maria Xosé Fernandez e Juan Coruxo. Saiba mais sobre a programação completa do Mês do Cordeiro à Moda de Monção e as informações úteis dos restaurantes aderentes neste link.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend