Filmes vencedores de Óscares para ver na TV

Filmes vencedores de Óscares para ver na TV nos próximos dias
A Hora Mais Negra.
Antes da entrega das estatuetas mais importantes da Sétima Arte, vários canais em Portugal emitem filmes galardoados em anos anteriores. Saiba ainda onde pode acompanhar, em direto, a cerimónia dos Óscares deste domingo.

Green Book – Um Guia Para a Vida (3 óscares)

Sábado, 24 | RTP1 | 23h45

Com assinatura de Peter Farrelly, foi nomeado para cinco Óscares, arrecadando três: Melhor Filme, Melhor Ator Secundário e Melhor Argumento Original. A ação desenrola-se nos Estados Unidos de 1962. Desempregado desde o encerramento da discoteca onde trabalhava como segurança, Tony Lip está disposto a aceitar qualquer trabalho. Um dia, conhece Don Shirley, um famoso pianista negro que procura alguém que, durante a digressão de oito semanas que está prestes a fazer pelo Sul do país, ocupe simultaneamente os cargos de motorista e de segurança. Mas o temperamento de cada um, diametralmente oposto, vai transformar aquela viagem num verdadeiro desafio.

 


O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei (11 óscares)

Sábado, 24 | Hollywood | 00h20

Terceiro e último capítulo da saga de um jovem hobbit e dos seus companheiros numa missão para destruir o Anel do Poder. Estatuetas entregues a Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Guarda Roupa, Melhor Maquilhagem, Melhor Canção Original, Melhor Banda Original, Melhor Mistura de Som e Melhor Efeitos Visuais.

 


Foge (1 óscar)

Sábado, 24 | Hollywood| 22h25

Óscar de Melhor Argumento Original, foi realizado por Jordan Peele e interpretado por Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford e Catherine Keener. Chris vai conhecer os pais da namorada, Rose, que desconhecem que o namorado da filha é negro. O comportamento da família revela-se algo perturbador e bizarro e Chris decide ir-se embora. No entanto, ninguém parece disposto a deixá-lo partir…

 


A Lista de Schindler (7 óscares)

Domingo, 25 | Hollywood | 00h30

O industrial Oskar Schindler, membro do Partido Nazi Alemão, percebe que pode fazer muito dinheiro em Cracóvia em 1939. Hábil manipulador e grande sedutor, toma a direção de uma fábrica de artigos de cozinha que tinha pertencido a capitalistas judeus e torna-se rapidamente num homem rico, sobretudo depois de firmar contratos com o exército alemão. Em íntima colaboração com o seu contabilista judeu, Itzhak Stern, emprega exclusivamente judeus na fábrica que se transforma assim numa inesperada esperança de vida para muitos judeus. Schindler recruta o seu pessoal no campo de concentração de Plaszow, dirigido pelo demencial e sádico Amon Goeth, oficial das SS, de quem Schindler se torna amigo e confidente. Em 1944, perante a aceleração da “Solução Final”, Schindler vai irónica e inesperadamente gastar toda a sua fortuna para salvar das câmaras de gás os seus trabalhadores judeus. Baseado numa história verídica, “A Lista de Schindler” foi a mais arrojada aposta cinematográfica de Steven Spielberg e o filme que mais glória e reconhecimento lhe proporcionou, depois de se tornar num êxito mundial e de ter sido o grande vencedor dos Óscares da Academia de Hollywood desse ano, incluindo os de Melhor Filme e Realizador. Com Liam Neeson, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Ben Kingsley e Jonathan Sagall.

 


A Hora Mais Negra (2 óscares)

Domingo, 25 | Cinemundo | 22h

Nunca desistas, nunca cedas. Realizado por Jow Wright e protagonizado por Gary Oldman, “A Hora Mais Negra” é o retrato de uma figura que mudou o rumo da História. Quando as forças nazis atravessam a Europa Ocidental e a invasão parece iminente, Winston Churchill tem de tomar uma decisão crítica: ou negoceia um tratado de paz com a Alemanha nazi ou mantém-se firme, arrisca tudo e luta pelos ideais de liberdade e independência da nação.

 


A Ponte dos Espiões (1 óscar)

Domingo, 25 | Hollywood | 22h

A história de James Donovan, um advogado que se encontra encurralado no centro da Guerra Fria, quando a CIA o envia numa tarefa quase impossível: negociar a libertação de um piloto americano U2. Óscar para Melhor Ator Secundário para Mark Rylance. De Steven Spielberg, ainda com Tom Hanks, Amy Ryan, Alan Alda e Billy Magnussen.

 


Óscares na RTP com Catarina Furtado e Mário Augusto

Este ano, a cerimónia de entrega dos Óscares, que se realiza de domingo, 25 de abril, para segunda-feira, dia 26, pode ser acompanhada em direto na RTP, que faz uma emissão especial em direto do Cinema São Jorge, em Lisboa. Tudo começa na RTP Play para passar, depois, em exclusivo, para a RTP1, com Catarina Furtado e Mário Augusto como anfitriões.

Os detalhes sobre nomeados, curiosidades, apostas e as tendências de moda que marcam este grande evento ocupa a RTP Play a partir das 21h00. A chegada das principais estrelas à famosa Red Carpet em Los Angeles, a partir das 24h00, bem como a cerimónia, será transmitida na RTP1. A emissão só termina com as reações aos vencedores da noite.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend