Festival online junta quase 40 aulas grátis para assinalar o Dia Mundial da Dança

Festival online com aulas grátis e conversas para assinalar o Dia Mundial da Dança
Dança Portugal chega com aulas gratuitas de ballet, hip-hop, salsa, bollywood, house, afro beat ou vogue, por exemplo. Festival de três dias começa esta terça.

São três dias de aulas gratuitas, conversas, sessões de DJ e mostras coreográficas, sempre no Instagram. Este ano, o Dia Mundial da Dança, que se celebra esta quinta-feira, dia 29, assinala-se de forma diferente, a partir da casa de cada um, mas com a dedicação de sempre.

Dança Portugal é o nome do festival que começa já esta terça-feira, dia 28, e termina a 30, na quinta. Ao longo dos três dias, a programação da iniciativa é variada e pode ser consultada, ao pormenor aqui. Depois, basta ir à página de Instagram do protagonista de cada atividade.

Nas quase 40 aulas de dança gratuitas, que ocupam grande parte do cartaz, há sessões para todos os gostos, e dirigidas para miúdos e graúdos: do hip-hop ao afro house, à barra de chão, salsa, contemporâneo, house, jazz funk, jazz lírico, ballet, bollywood, dancehall ou vogue, entre outros géneros. Nas conversas, ao longo dos três dias estão planeadas sessões sobre a ligação de uma boa alimentação à dança, sobre o passado, o presente e o futuro desta arte no ensino superior, ou sobre gestão de uma carreira nesta área, por exemplo.

A Jazzy Dance Studios – que faz a curadoria, Academia Pedro Sousa, Just Dance School, ALC Dance, One Up Dance Company, Academia de Dança do Algarve, MXM ArtCenter e Ousiders Art&Dance Studios são algumas das escolas de dança, de norte a sul, que participam neste projeto.

O festival conta ainda com uma mesa redonda por dia, que implica uma inscrição prévia no site e é feita pelo zoom. “Bailarinos pelo mundo”, “Espetáculos e eventos: o que vai mudar?” e “Abrir negócio online” são os temas destas iniciativas, às quais se juntam ainda, na programação, DJ sessions ao vivo no Instagram.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend