Coimbra: neste festival vai poder comer todo o tipo de sopas

Seis restaurantes da Rua Direita em Coimbra vão confecionar sopas. (Fotografia de Maria João Gala/GI)
1.º Festival de Sopas da Rua Direita acontece na Baixa de Coimbra nos dias 3 e 4 de julho, com entrada livre. O objetivo é atrair pessoas à zona e dinamizar a restauração.

Na próxima sexta-feira e sábado vai ser possível comer todo o tipo de sopas na Baixa de Coimbra, graças ao 1.º Festival de Sopas da Rua Direita, organizado pela Caritas Diocesana em parceria com a APBC – Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra.

São seis os restaurantes daquela rua que vão confecionar sopas portuguesas: Pet & Tea, O Sérgio, As Capas Negras, Carmina de Matos, Churrasqueira da Baixa e Boteco. Entretanto, surgiram mais a querer aderir, contou a presidente Assunção Ataíde.

Segundo a responsável da APBC, para provar as sopas é apenas necessário comprar um kit (cada embalagem traz uma malga, uma colher e um cartão para as sopas) por pessoa. Um kit custa 5 euros, três kits custam 12 euros e cinco kits custam 15 euros.

(Fotografia de Miguel P. Silva/GI)


Estes castelos em Coimbra reabriram com visitas gratuitas


Depois, basta correr os restaurantes para provar todas as sopas que quiser. Os pratos serão servidos ora dentro dos restaurantes, ora em esplanadas, cumprindo as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos.

A Rua Direita terá também festões alusivos aos Santos Populares, para criar um ambiente mais festivo. Neste momento, parte da artéria está em obras de requalificação e tem alguns edifícios a ser recuperados, o que no entender de Assunção Ataíde a vai deixar ainda mais bonita.

O 1.º Festival de Sopas da Rua Direita tem entrada gratuita e acontece dia 3 das 17h às 23h e dia 4 das 12h às 23h. Este ano, o Dia da Cidade de Coimbra não deverá contar com o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício a iluminar os céus da cidade.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend