Festival de Chocolate de Óbidos regressa em março com a loucura dos anos 20

O festival regressa em março para celebrar 20 anos de existência. (Fotografia: DR)
A celebrar duas décadas, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a fazer as delícias de miúdos e graúdos, este ano com o tema "Os Loucos Anos 20".

Já são conhecidas as datas do evento, que este ano se realiza durante seis dias, nos fins de semana de 25 a 27 de março e de 1 a 3 de abril, e o tema que vai vestir todo o mundo do chocolate criado na vila de Óbidos. A propósito da celebração de duas décadas de existência – o festival aconteceu pela primeira vez em 2002 – o mote da festa serão “Os Loucos Anos 20”. “Os do século passado e os deste século”, realça a organização, em comunicado na página de Instagram do evento

Do programa ainda pouco se sabe, apenas que esta 20ª edição contará com a curadoria de Francisco Siopa, chef executivo de pastelaria no Penha Longa Hotel, em Sintra. E que, como é habitual haverá concursos, as famosas esculturas de chocolate e sessões de showcooking.

É também de esperar algumas novidades. “Agora, 20 anos depois da primeira edição, o festival renova-se: altera conceitos e cresce firmando as suas bases, integrando-se na Vila que o viu crescer. Surgem novas práticas, novos espaços, novas texturas e o bem saber fazer. Será uma edição cheia de originalidade, acompanhada, como sempre, por experientes chefs chocolatiers, com a presença das melhores marcas, dos produtos mais inovadores, dos mais tradicionais, ou artesanais. Uma edição cheia de bom chocolate para bons apreciadores. Uma edição vintage, para celebrar estes loucos anos de Chocolate.”, promete a organização.

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos irá decorrer entre as 11h e as 23h à sexta e ao sábado, e até às 20h ao domingo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend