Festival da Tailândia traz comida, massagens e workshops a Belém

Belém. (Fotografia de Rita Chantre/GI)
De 24 a 26 de junho, o Festival da Tailândia regressa ao Jardim Vasco da Gama, em Belém, com entrada livre. Durante três dias, há gastronomia, massagens, espetáculos de dança e música e desfiles de trajes tradicionais tailandeses.

É um dos territórios mais procurados no sudeste asiático e acaba de anunciar um alívio nas restrições a quem o queira escolher como destino de férias a partir de julho, sendo apenas necessário o certificado de vacinação em dia ou um teste negativo 72 horas antes da chegada. Antes disso, e para aguçar o apetite, a Tailândia traz um pouco da sua cultura e gastronomia a Lisboa, com o regresso do Festival da Tailândia a Belém, entre os dias 24 e 26 de junho.

Durante três dias, a iniciativa decorre no Jardim Vasco da Gama, junto ao Pavilhão Tailandês, e com entrada gratuita, reunindo uma programação variada. Alguns dos principais restaurantes tailandeses em Portugal vão marcar presença no certame, com os pratos e petiscos que compõem as suas cartas habituais, mas haverá espaço também para massagens tailandesas, workshops de origami, pintura de sombrinhas, carving e jogos para crianças.

Já no palco principal do festival, colocado junto do Pavilhão Tailandês, estão programados espetáculos de dança, de thai country music, de muay thai, desfiles de trajes tradicionais, conversas sobre viagens e ainda debates sobre a cultura tailandesa. E se a iniciativa arranca pelas 12h30 de dia 24, com uma cerimónia com a presença da Embaixadora do Reino da Tailândia em Portugal, Krongkanit Rakcharoen, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o último dia será marcado pelo sorteio do passatempo Hidden Spots in Amazing Thailand, cujo primeiro prémio é uma viagem dupla a Bangecoque e Phuket.

O Festival da Tailândia está inserido na programação das Festas de Lisboa, que se desdobra em celebrações ao longo de todo o mês de junho, por toda a cidade. Na última edição, em 2019, o certame contou com a presença de cerca de 15 mil visitantes, número que a organização espera manter na edição deste ano. Saiba mais sobre o festival aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend