Férias em Portugal: Estes são os destinos mais family friendly do ano

Passadiços dos moinhos da Apúlia (Fotografia: Rui Manuel Fonseca/GI)
A Vrbo, uma plataforma de arrendamentos de férias para famílias lançou uma iniciativa para eleger os “Destinos Family Friendly de Portugal 2020". Os votos de 1200 famílias portuguesas puseram a Apúlia, Guimarães e Portalegre no pódio.

A Apúlia, Guimarães e Portalegre foram eleitos, através de uma votação promovida Vrbo, os três destinos mais family friendly de Portugal em 2020. A plataforma especialista em arrendamentos de férias para famílias lançou o desafio, e cerca de 1200 famílias portuguesas votaram nos seus destinos preferidos dentro do país.

“O objetivo do projeto, que pretende tornar-se anual, é apresentar o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelos municípios portugueses, para receber as famílias e garantir que têm umas férias memoráveis”, lê-se em comunicado.

A eleição dos vencedores foi feita através de uma votação online no website da Vrbo, na qual participaram um total de 18 destinos candidatos. Estes destinos foram previamente identificados através de um questionário a mais de 200 famílias residentes em Portugal.

Largo da Oliveira, Guimarães (Fotografia: Miguel Pereira/GI)

Nesta primeira edição da iniciativa, a vila de Apúlia, em Esposende, foi a vencedora na categoria de destino balnear, conseguindo 68% dos votos. A Praia da Rocha e Albufeira ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente. Por sua vez, Guimarães recebeu o maior número de votos (52%) para melhor destino citadino, ficando à frente de Braga e Viana do Castelo. E para quem prefere destinos campestres, atrás de Portalegre (46% dos votos), os outros dois destinos mais populares são o Gerês e Gouveia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend