Feira online de produtos da Serra da Estrela vai durar meio ano

O queijo é o produto estrela desta iniciativa. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
A tradicional ExpoSerra torna-se este ano num Mercado Virtual da Serra da Estrela, com a ajuda de quase duas dezenas de produtores locais. Durante seis meses, os produtos típicos da região estarão à venda online.

A tradicional ExpoSerra – Feira de Atividades Económicas da Serra da Estrela, vai ser reformulada este ano e realiza-se totalmente online, com a duração de seis meses. O município de Gouveia, que organiza a iniciativa Mercado Virtual da Serra da Estrela, refere que, face às restrições atuais, “optou por realizar um mercado de vendas online, com o objetivo de promover os produtos endógenos e o artesanato local e potenciar as suas vendas”.

A feira digital conta já com a adesão de 17 produtores e decorre entre os dias de 20 de fevereiro e 21 de agosto. Para este ano, criou-se uma sinergia entre a plataforma DOTT e os CTT, para assegurar a venda e o transporte rápido dos produtos, até ao domicílio, tanto em território continental como nos arquipélagos.

O município de Gouveia, no distrito da Guarda, sublinha que com este Mercado Virtual da Serra da Estrela “conseguirá cumprir os objetivos fundamentais da ExpoSerra, continuando a promover as atividades económicas, a valorizar o tecido empresarial, os produtos endógenos, o artesanato, o turismo de natureza e as tradições e cultura, enquanto marcas identitárias do concelho de Gouveia e da região da Serra da Estrela”. A autarquia tem promovido anualmente a ExpoSerra, no período do Carnaval, para divulgar as potencialidades locais e captar visitantes para o território.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend