Feira do Livro regressa a Coimbra em julho e traz novidades

Coimbra. (Fotografia: Fernando Fontes/GI)
De 1 a 10 de julho, a Feira do Livro de Coimbra chega renovada à Praça do Comércio, com dezenas de expositores, apresentações de livros, música ao vivo, debates e até massagens com leituras poéticas.

A Feira do Livro de Coimbra está de regresso marcado com a sua 43.ª, ocupando a Praça do Comércio durante dez dias, entre 1 e 10 de julho, a tempo de se inserir nas Festas da Cidade. A promoção do nosso cenário literário e dos hábitos de leitura continuam a ser a missão da iniciativa, que volta renovada e com novidades, unindo a presença de três dezenas de expositores, apresentações de obras literárias, debates com vários autores, leituras de contos, música ao vivo e recitais.

Entre as principais novidades deste ano está a criação da rubrica Leituras Zen, espaço de massagens de relaxamento com leituras poéticas, com acesso gratuito, todos os dias entre as 20h30 e as 22h; e ainda a inclusão do projeto Book In Loop, plataforma de e-commerce sediada em Coimbra e ligado à economia circular, que incentiva a compra e venda de manuais escolares em segunda mão.

Entre os destaques da programação de 2022 está, logo no primeiro dia, 1, a presença de Diogo Piçarra, que falará sobre os livros e músicas da sua vida, pelas 19h; o concerto de Sérgio Godinho e Filipe Raposo, no dia 4, pelas 17h30; a performance “A Grande Mentira”, uma viagem aos mitos e enganos da nossa História, por Hugo van der Ding, dia 8, pelas 19h; ou o recital-concerto de Rodrigo Leão, Gabriel Gomes e Miguel Borges; entre outros exemplos.

A gastronomia também terá presença na Feira do Livro de Coimbra, com uma conversa sobre desafios e fascínios da culinária no dia 7, pelas 18h, com Joana Roque, criadora de blogue de dietas com receitas simples, e Joana Pires Araújo. Também Anabela Ramos apresenta, dia 2, pelas 17h, o livro “Laranjas de Portugal, séculos de cultivo e consumo”. A programação completa da feira pode ser consultada aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend