Feira do Alvarinho de Monção regressa este fim de semana

Uva de Alvarinho. (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)
Mais de trinta produtores de vinho Alvarinho, tasquinhas e bancas de artesanato, música ao vivo e harmonizações são alguns dos atrativos da Feira do Alvarinho de Monção, de 1 a 3 de julho, no Parque das Caldas.

O ambiente de festa volta a tomar conta do concelho de Monção, de 1 a 3 de julho. A Feira do Alvarinho de Monção regressa este fim de semana, ao Parque das Caldas, após dois anos de interregno, naquela que é a 25º. edição do evento. A celebração da data especial vai ficar marcada pela presença de um espaço com merchandising da autarquia local, onde se destaca o livro de banda desenhada, volume 1, e a coleção exclusiva de cinco peluches “O Reino do Alvarinho”, apresentados recentemente.

Feira do Alvarinho – Edição de 2019 (Fotografia: DR)

Feira do Alvarinho – Edição de 2019 (Fotografia: DR)

Conhecida como “A Maior Wine Party de Portugal”, o evento vai contar com 33 produtores de vinho Alvarinho, 20 tasquinhas, 16 bancas de artesanato e de instituições, e cinco restaurantes. No Espaço Harmonias serão feitas degustações e provas vínicas, com a moderação de Rafael Oliveira, curador para a Gastronomia da Carta Europeia do Turismo Sustentável do Alto Minho.

Feira do Alvarinho – Edição de 2019 (Fotografia: DR)

Durante os três dias, não vai faltar animação, com música ao vivo, dada por bandas e charangas, e momentos de cultura popular, com a atuação de grupos folclóricos. Na sexta, acontece ainda o Sunset Alvarinho, com o DJ Steven Rod, e o Wine Remember, a partir da meia-noite, há música selecionada por Fernando Alvim e os DJs Pika e Fino.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend