Feira das Lambarices anima noites de Águeda com música e doçaria

A cantora Cláudia Pascoal atua na Feira das Lambarices, a 16 de outubro. (Fotografia: DR)
Concertos de Ana Moura, Cláudia Pascoal, Miguel Araújo e Anselmo Ralph, entre outros, e doçaria regional de cerca de 30 municípios compõem o programa do Festival das Lambarices, que decorre de 8 a 17 de outubro, em Águeda.

Doçaria regional, de norte a sul do país, e quase 20 concertos são os principais ingredientes da Feira das Lambarices, que se realiza pela primeira vez, de 8 a 17 de outubro, após a primeira data, agendada para setembro, ter sido adiada. O evento, que se desenrola ao longo de dez noites, acontece na baixa de Águeda, perto do rio, numa tentativa de “dinamizar o regresso à normalidade social e cultural”.

Segundo a organização, cerca de 30 municípios vão estar presentes para dar a conhecer o melhor da sua doçaria tradicional, no pavilhão desportivo do GICA, e mais de 20 artistas vão animar as noites aguedenses. Esperam-se nomes como Ana Moura, Cláudia Pascoal, Miguel Araújo e convidados, António Zambujo e Tatanka, Rony Fuego, Anselmo Ralph e a Orquestra 12 de Abril com Ala dos Namorados.

A entrada para a mostra de doçaria regional é livre, mas o acesso aos concertos, num recinto com área de comida e bebida, é feito através de passes diários (a preços variáveis) ou de passes de dez dias, pelo valor de 40 euros, e à venda nos locais habituais.

A Feira das Lambarices nasce de uma ideia da população de Vale Domingos, uma aldeia do concelho de Águeda onde vivem 300 pessoas, com base num projeto de integração social, tendo sido um dos Vencedores do Orçamento Participativo Nacional, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Águeda e do Ministério da Cultura.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend