Exposição «O Porto a duas dimensões» reinventa os azulejos da cidade

A exposição está patente até ao dia 6 de junho, (Fotografia: Gazete Azulejos)
Até dia 6 de junho, a galeria Senhora Presidenta, em parceria com o projeto Gazete Azulejos, apresenta a exposição «O Porto a duas dimensões», que reúne o trabalho de nove artistas, convidados a reinventar os azulejos da cidade.

Foi em 2016 que Alba Plaza e Marisa Ferreira lançaram o projeto Os Azulejos do Porto, um arquivo digital que reúne mais de 200 imagens dos azulejos que cobrem as fachadas de alguns edifícios da cidade. O objetivo é preservar a memória da cultura azulejar portuguesa.

Depois vieram os workshops de pintura de azulejos, e com eles um novo projeto, a Gazete Azulejos, que engloba ainda as tours pela cidade, e permite à dupla financiar o projeto de recolha d’Os Azulejos do Porto.

Agora, em parceria com a galeria Senhora Presidenta, apresentam a exposição coletiva «O Porto a duas dimensões», o resultado do desafio que Alba e Marisa lançaram a oito artistas contemporâneos de reinventar os azulejos da cidade. Ilustradores, tatuadores e designers usaram como tela um painel de quatro azulejos.

A mostra, de entrada gratuita, reúne trabalhos de Clorophilla, Clara Não, Tiago de Oliveira aka Dongeko, Josep Maynou, Júlio Dolbeth, Mariana A Miserável, Mariana Margarida Malhão e MyNameIsNotSem, e ainda dos workshops da Gazete Azulejos, e das próprias fundadores.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Joaquim António de Aguiar, 65, Porto (Bonfim)
Horário
Das 14h00 às 19h00. Encerra ao domingo e à segunda.


GPS
Latitude : 41.1448042
Longitude : -8.598572699999977

Leia também:

Tapetes e outras peças de autor na nova loja do Porto
Porto e Lisboa: Os museus vão estar em festa este sábado
Há 100 gravuras de Picasso a chegar à Baixa do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend