Estes quatro miradouros na região Centro têm vistas de tirar o fôlego

O Miradouro de Fernandaires, em Vila de Rei, tem vista para a albufeira de Castelo de Bode. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
Os miradouros são uma das melhores formas de admirar os contornos da paisagem, e nenhum dos concelhos de Vila de Rei, Mação e Oleiros deixa o assunto em mãos alheias. Neste último destaca-se o mais recente Miradouro do Zebro, projetado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira sobre a serra do Muradal.

Os miradouros são uma das melhores formas de admirar os contornos da paisagem, e nenhum destes concelhos deixa o assunto em mãos alheias.

Em Vila de Rei, o de FERNANDAIRES é o mais recente e oferece vistas panorâmicas sobre a albufeira de Castelo de Bode.

Miradouro da Serra do Bando dos Santos, em Mação. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)

Já em Mação é o miradouro da SERRA DO BANDO DOS SANTOS que proporciona 100 quilómetros de vista, tendo ainda um instagramável baloiço nas imediações.

Oleiros, por sua vez, acaba de estrear o MIRADOURO DO ZEBRO, projetado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira em betão, sobre a serra do Muradal.

Miradouro do Zebro, em Oleiros. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)

É de visitar ainda o do CABEÇO MOSQUEIRO, de onde se admiram afloramentos rochosos e vegetação marcada pela urze, esteva e carqueja. Vale garantidamente o desvio a cascata da Fraga de Água d’Alta, com 15 metros de queda de água, rodeada de uma espécie de cerejeira nativa.

Miradouro do Cabeço Mosqueiro, em Oleiros. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend