Este verão há brunch, música, pizas e vinhos no paredão da Costa de Caparica

O Dr. Bernard e o Palms, dois restaurantes e bares irmãos e vizinhos no paredão da Costa de Caparica, criaram uma programação para o verão que inclui animação de DJ, vinhos, pizas, jazz, aperitivos, brunch e tacos, dependendo do dia da semana.

Este verão, a Costa de Caparica ganha uma programação variada que junta aperitivos italianos, brunch, ostras, vinhos, jazz e animação musical de DJs, todas as semanas, de terça-feira a domingo. Em causa estão as novidades de dois restaurantes irmãos e vizinhos, o Dr. Bernard e o Palms, ambos situados no paredão da Caparica e liderados por Gregory Bernard, a poucos metros do mar e do areal.

No caso do Dr. Bernard, localizado em frente à Praia do CDS, e que reforçou a oferta da Costa em 2018, a programação veranil arranca às terças-feiras, com a happy hour Taco Tuesday. Entre as 16h e as 18h, qualquer variedade de taco acompanhado por uma margarita fica a um preço especial de 10 euros. Às quartas, a partir das 18h, chega o pop-up dos Didumos, gémeos franceses que trouxeram para Portugal a receita da galette francesa, uma tarte com massa folhada, à base de trigo-sarraceno e sem glúten. Já às quintas, o chef Miguel Rodrigues traz o Oyster Pop-Up, apresentando estes frutos do mar a partir das 18h.

O Dr. Bernard, na Praia do CDS.

O típico aperitivo italiano na Costa.

Já em relação ao Palms, restaurante e bar que abriu no verão do ano passado em frente à Praia do Norte, as iniciativas começam quarta-feira, com o Jazzativo, uma adaptação do tradicional aperitivo italiano para dar novo fôlego aos finais de tarde. A ideia é simples: depois das 18h, ao pedir o Spritz do dia, recebe um aperitivo, ao som de música jazz. Às quintas, a cada duas semanas, Xavier Megescas traz as tardes Friends & Wines, uma harmonização de vinhos de Portugal e do mundo, com as pizas da casa à mistura.

Às sextas, e ainda no Palms, o chef húngaro David Liptay cozinha pratos de peixe e marisco no forno, e ao sábado e domingo chega o Wake & Bake Brunch (das 12h30 às 16h30), onde cabem pizas, panquecas de requeijão doce ou ovos turcos assados, mediante reserva. A música está garantida também ao segundo sábado de cada mês, pelas 18h, com a animação do DJ Tiago Miranda. A agenda completa pode ser consultada no site do Dr. Bernard.

As pizas da casa juntam-se a provas de vinhos e ao brunch.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend