Este Natal há três pistas de gelo no Porto (e pode-se patinar até às duas da manhã)

No Porto não faltam sítios para passar horas a patinar no gelo. (Fotografia: DR)
Até janeiro de 2020, vão estar abertas no Porto três pistas de gelo para crianças, jovens e adultos que se queiram divertir em patins.

Vai ser um Natal bem gelado – e divertido – no Porto, pelo menos para aqueles que se aventurarem sobre patins no gelo das três pistas que já estão a funcionar na cidade. Duas são municipais (abertas até dia 12 de janeiro) e uma delas funciona num centro comercial. Todas vão funcionar até ao início de janeiro do próximo ano, para que a diversão se prolongue.

Em plena cidade, os portuenses e turistas podem patinar na Praça de Mouzinho de Albuquerque (mais conhecida como Rotunda da Boavista) e na Praça de D. João I. A primeira pista de gelo está inserida na Praça da Fantasia e faz-se acompanhar de uma rampa de gelo, carrosséis, pista de carros, comboio, simulador, mini-roda e uma casa do Pai Natal.

Esta é a pista de gelo da Praça Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista). (Fotografia: DR)

Esta pista de gelo vai funcionar, ao domingo, das 10h às 22h; de segunda a quinta-feira, das 11h às 22h; e sexta-feira e sábado, das 11h às 23h. Nos dias festivos de 24 e 31 de dezembro, funcionará das 10h às 16h. Já no dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro de 2020, o recinto vai funcionar das 14h30 às 19h.

O custo para patinar em ambas as pistas de gelo é de 3,50 euros por 20 minutos e 6 euros para uma hora de diversão. Quem escolher a pista instalada na Praça de D. João I pode patinar de domingo a quinta-feira, das 10h às 23h e sexta-feira e sábado, das 10h às 01h. No dia 24 a pista abre das 10h às 18h; no dia 25 das 15h às 19h; e nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro prolonga-se das 10h até às 02h da manhã.

No centro comercial Alameda também já é possível patinar. (Fotografia: DR)

A terceira pista de gelo da cidade funciona na Praça Central do centro comercial Alameda Shop & Spot, no piso 1, e vai estar aberta todos os dias do mês de dezembro à exceção do dia 25. De segunda a sexta-feira é possível patinar das 11h às 22h, enquanto aos fins de semana e feriados, das 11h às 23h. A partir de dia 18 de dezembro (inclusive) a diversão passa a funcionar todos os dias das 11h às 23h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, funcionará das 11h às 16h.

Para patinar neste recinto gelado paga-se 3 euros por bilhete, sendo que as crianças dos 3 aos 5 anos pagam 2 euros. Há ainda a possibilidade de alugar um equipamento de apoio por mais 2 euros. O tempo limite de participação é de 20 minutos e os bilhetes são válidos até ao dia 5 de janeiro.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend