Este fim de semana há uma viagem sonora pelos contos e lendas da Rota do Românico

“Inventar-se de Gente” é um itinerário sonoro e performativo, protagonizado pelo grupo O Som do Algodão. (Fotografia: Nelson D'Aires)
Marco de Canaveses, Felgueiras e Paredes recebem este fim de semana um espetáculo musicado para crianças e famílias, que vai beber à tradição oral do território da Rota do Românico.

É uma viagem por contos, lendas e poemas o que propõe a Rota do Românico para este fim de semana. «“Inventar-se de Gente” é um itinerário sonoro e performativo, protagonizado pelo grupo O Som do Algodão, que une os contos de Agustina Bessa-Luís, a poesia de Daniel Faria e o imaginário das obras de Nuno Higino à tradição oral dos vales dos Sousa, Douro e Tâmega», lê-se em comunicado.

O espetáculo é inspirado no cancioneiro tradicional do território da Rota do Românico, e leva a conhecer as suas lendas e tradições, tendo como ponto de partida as obras “Contos Amarantinos”, de Agustina Bessa-Luís, “Poesia”, de Daniel Faria, “O Crescer das Árvores” e “Onde Dormem os Pássaros?”, de Nuno Higino.

 

No sábado, dia 4, a performance sob ao palco do Emergente Centro Cultural, no Marco de Canaveses, às 10h30. À tarde, pelas 15h30, passa pela Biblioteca Municipal de Felgueiras, e no domingo, às 11h, tem presença marcada na Casa da Cultura de Paredes.

Este espetáculo, integrado no projeto “Ver do Bago”, irá também passar por Resende, Cinfães e Castelo de Paiva, no fim de semana de 10 e 11 de dezembro, em apresentações de 40 minutos, direcionadas para crianças e famílias.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend