Este sábado há um passeio guiado pelas igrejas secretas de Lisboa

A Peddy + vai organizar um passeio guiado pelas "Igrejas Secretas de Lisboa" este sábado. (Fotografia: Jorge Firmino/GI)
Este fim de semana, a Peddy+ vai organizar quatro passeios guiados por Lisboa. Os templos menos conhecidos da cidade, e os escritores que calcorrearam a capital no início do século XX inspiram dois deles.

A agenda de percursos pedestres arranca na manhã de sábado, às 9h30, com a 5ª edição do passeio guiado que leva a conhecer as “Igrejas Secretas de Lisboa” e que promete passagem por alguns dos mais belos templos da cidade, habitualmente menos acessíveis ao público em geral. O circuito tem início no Miradouro de São Pedro de Alcântara e deverá terminar perto das 13h, junto às Portas do Sol. A participação neste percurso tem o custo de 15 euros por pessoa.

Um pouco mais tarde, às 10h30, acontece uma visita guiada ao Palácio Palmela, e depois do almoço, às 15h, a Peddy+ propõe partir à descoberta de duas zonas menos conhecidas da parte oriental de Lisboa. O percurso “De Xabregas ao Beato” será orientado pelo sociólogo Guilherme Pereira e tem um custo de 12 euros por pessoa. O ponto de encontro será o Museu Nacional do Azulejo.

Para domingo está marcada a estreia do passeio “Pessoa, Almada & Amigos”, um circuito inspirado na vida e obra de alguns dos maiores escritores do início do século XX. O percurso, conduzido pela professora Hilda Frias, tem início às 10h no Largo Calhariz e um custo de 15 euros por pessoa.

Para participar em qualquer um destes passeios guiados é necessário fazer inscrição através dos contactos: [email protected] ou 914773836.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend