Este boutique hotel de Lisboa foi eleito o melhor do mundo em 2019

Casa Fortunato é o elegante boutique hotel distinguido numa cerimónia de prémios nos EUA. Este ano, já tinha entrado nos Melhores Novos Hotéis da revista «Forbes».

Fica situado junto ao Parque Eduardo VII, a meio caminho entre o Marquês de Pombal e as Amoreiras, e acaba de ser eleito Melhor Hotel 2019 pela reconhecida plataforma de reservas Mr. & Mrs. Smith, que premeia anualmente os melhores boutique hotéis do mundo.

A Casa Fortunato abriu ao público este ano e conta com nove quartos, onde elegância e charme se aliam a conforto. O projeto é da autoria do casal de arquitetos António Falcão Costa Lopes e Filipa Fortunato, que apostaram também numa cozinha aberta e comum a todos os hóspedes, onde se aposta numa gastronomia mediterrânica. Aulas de cozinha e sessões de ioga são algumas das atividades aqui organizadas.

(Fotografias: Casa Fortunato)

O design tem um papel importante neste boutique hotel lisboeta, onde «cada objeto tem significado e é pessoal», explica o casal no site, referenciando as carpetes compradas nos mercados de rua de Marrocos ou a mobília original recuperada das casas dos seus avós.

A distinção nos prémios Mr. & Mrs. Smith valeu agora uma menção por parte da CNN. Já este ano, a Casa Fortunato não tinha passado despercebida à imprensa estrangeira. A revista Forbes colocou a porta 10 da Rua Marquês de Subserra na sua lista de Melhores Novos Hotéis da Primavera de 2019, pelo mundo fora.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend