“Espírito Dissolvido” é a nova peça de teatro online sobre a relação ancestral com o vinho

A peça aborda as diversas dimensões da produção e consumo de vinho. (Imagem: Tomás Barão)
A companhia profissional Teatro Estúdio Fontenova, de Setúbal, aborda a “relação ancestral com o vinho” e as sua dimensão social, política e económica na nova peça “Espírito Dissolvido”, que será exibida em streaming dia 5 de março, às 21h30.

Abordando a relação “ancestral” dos portugueses com o vinho e as suas dimensões social, política e económica, a companhia setubalense Teatro Estúdio Fontenova desenvolveu uma performance composta por um ator e um músico acerca do vinho, a sua história, o convívio que lhe é inerente e alguns dos seus produtores.

“Espírito Dissolvido” aborda o vinho “como metáfora de celebração e proximidade com as pessoas, mas também do ponto de vista histórico”, numa abordagem económica, social e política, explicou Patrícia Paixão, uma das produtoras deste espetáculo.

No âmbito desta peça – produzida em parceria com a Casa da Cultura de Setúbal – a companhia tem entrevistado produtores de vinhos portugueses, sobretudo vinhos naturais e biodinâmicos, uma tendência crescente no setor. A performance tem 40 minutos de duração e vai ser transmitida em direto, via streaming, no Facebook daquele equipamento municipal.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend