Enóphilo Wine Fest estreia-se em Braga, com mais de 200 vinhos

O hotel Vila Galé Collection Braga recebe o Enóphilo Wine Fest, a 28 de maio. (Fotografia de Gonçalo Delgado/Global Imagens)
O festival dedicado ao vinho aterra em Braga, pela primeira vez, ocupando o Vila Galé Collection Braga, a 28 de maio, das 14h30 às 20h, com mais de 200 vinhos, de cerca de 30 produtores.

2022 está a ser um ano de regressos, e há mais um evento que volta a realizar-se, após dois anos de pausa forçada. O Enóphilo Wine Fest assinala o seu quinto aniversário com a estreia de uma nova cidade no roteiro do festival. O local escolhido foi o Vila Galé Collection Braga, no Largo Carlos Amarante, que no dia 28 de maio, entre as 14h30 e as 20h, vai receber mais de 200 vinhos – novidades e clássicos -, de cerca de 30 produtores, de pequena e média dimensão, representantes de eleição das principais regiões vitivinícolas nacionais.

“Fazer crescer o evento e levá-lo além de Lisboa, Porto e Coimbra era há muito uma ambição, que temos a felicidade de concretizar num ano muito especial”, afirma Luís Gradíssimo, responsável pelo Enóphilo Wine Fest. “São cinco anos de um festival que já se afirmou no panorama vínico e cultural nacional, celebrados há poucas semanas com uma das mais participadas edições de sempre em Lisboa – perto de um milhar de visitantes –, e que levamos agora a Braga com grande entusiasmo. Acreditamos que ao público que nos conhece e tem vindo a acompanhar, nomeadamente marcando presença nas edições do Porto, se juntarão públicos novos para descobrir e provar o que de melhor Portugal tem para oferecer”.

Os bilhetes, no valor de 15 euros, já estão disponíveis na Ticketline, e nos pontos de venda habituais (Fnac, Worten, etc.), podendo ser adquiridos com desconto de compra antecipada.

Criado em 2015 (sob a designação de LX Wine Fest) com o objetivo de pôr em contacto produtores, enófilos e profissionais do setor, o Enóphilo Wine Fest rapidamente se alargou a outras geografias. Em 2016 estreou-se no Porto (enquanto Wine Fest by Wine Club Portugal), chegando em 2018 a Coimbra, já sob a denominação de Enóphilo Wine Fest. Desde esta data, mantém presença regular nas três cidades.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend