Publicidade Continue a leitura a seguir

Encontros de tricô regressam a Aveiro já neste sábado

A tricotadeira Rita Quintela organiza o encontro. (Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O primeiro encontro de tricô deste ano acontece em Aveiro neste sábado, 15 de janeiro, por iniciativa do Grupo Tricot’Aveiro. A partir das 15 horas todas as pessoas que gostem de tricotar são bem-vindas à praça Manuel Firmino, numa tarde que se anuncia de sol.

“Apesar de estarmos ainda num contexto pandémico, o encontro será ao ar livre, e por isso temos todas as condições para garantir distanciamento. E por isso não haverá limitação de presenças”, disse à Evasões Rita Quintela, organizadora destes encontros.

Numa entrevista publicada no verão passado, Rita sublinhava que Aveiro “é uma cidade muito rica do ponto de vista das iniciativas dos cidadãos e que sabe acolher e respeitar as vontades das pessoas em equilíbrio com as vontades políticas. O Grupo Tricot´Aveiro, apesar de inexistente do ponto de vista jurídico, tem tido um bom suporte, quer do município quer de outras entidades. Levar o tricô para a rua tem sido um processo e o Grupo Tricot´Aveiro tem tido um papel fundamental neste caminho”.