Em julho há jazz ao vivo na Real Vinícola, em Matosinhos

Orquestra Jazz de Matosinhos. (André Rolo / Global Imagens)
Sábados são dias de jazz ao vivo na praça da Real Vinícola - Casa da Arquitetura, em Matosinhos.

A Orquestra de Jazz de Matosinhos (OJM) vai animar, todos os fins de tarde sábado, a praça exterior da Real Vinícola – Casa da Arquitetura, em Matosinhos. Já no dia 4, às 19h, é apresentada uma “Viagem Pelos Tempos do Jazz: As Big Bands e o Jazz Moderno”. A OJM vai percorrer a época do jazz contemporâneo com obras, para grandes orquestras, de George Russell, Thad Jones, passando, Ornette Coleman, Maria Schneider, Carla Bley, entre outros.

Dia 11, à mesma hora, é a vez de Marta Ren partilhar o palco com a OJM. O álbum de estreia da cantora, “Stop, Look, Listen”, serve de ponto de partida para o concerto. No sábado seguinte, às 19h, o palco é de João Paulo Esteves da Silva que tem um disco editado com a OJM, “Bela Senão Sem” (2013).

No último sábado, dia 25, o programa faz-se com um filme-concerto. O filme mudo de Eisenstein de 1925, “O Couraçado Potemkin”, foi musicado pela OJM numa encomenda da Casa das Artes de Famalicão. Esta sessão é às 22h.

A entrada para estes concertos é livre, mediante a lotação do espaço e de acordo com as regras da DGS. Os interessados poderão levantar a pulseira que dá acesso aos concertos na Câmara de Matosinhos, no Posto de Turismo de Matosinhos e na Casa da Arquitetura, nos três dias que antecedem cada concerto. A entrada na Real Vinícola tem de ser feita até meia hora antes do início dos concertos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend