Publicidade Continue a leitura a seguir

Em Beja há passeios para descobrir os sabores e tradições “com vagar”

Há cinco roteiros temáticos, um deles sobre o pão alentejano. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Seja à volta do barro e da cal, do rio Guadiana, do pão, da biodiversidade do montado e da grande planície, são cinco os roteiros temáticos propostos para conhecer Beja “com vagar”, a mais recente iniciativa turística do município. Cada roteiro engloba sugestões do que fazer, ver, visitar e onde comer ao longo de dois dias, e naturalmente os visitantes têm liberdade para os adaptar a gosto.

O roteiro à volta do barro e da cal, por exemplo, segue os caminhos da cal – “a pele das casas brancas” – com passagem pela desativada pedreira de Trigaches. Sugere, também, uma visita à Herdade da Figueirinha para provar vinhos e azeites e o almoço num de vários restaurantes em localidades próximas. De tarde, pode-se visitar a olaria que sobrevive ainda em Beringel, antigo centro oleiro do país.

Igualmente virado para o exterior, mas fluvial, o roteiro à volta do Guadiana convida, entre outras atividades, a descer o rio em caiaque, fazer uma prova de vinhos na Herdade do Vau e mergulhar ao pôr do sol na Praia Fluvial dos Cinco Reis. Já o Agroturismo Xistos, colado ao Parque Natural do Vale do Guadiana e em plena Reserva Ecológica Nacional, é uma boa opção para dormir perto da natureza.

 

Venha a Beja com Vagar
Tel.: 284311913
Web: cm-beja.pt

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.