Douro ganha novo miradouro panorâmico em forma de barco rabelo

Douro ganha novo miradouro panorâmico em forma de barco rabelo
(Fotografia: Câmara Municipal de Mesão Frio)
O Miradouro do Imaginário, em Mesão Frio, vai ser renovado com a construção de um panorâmico em forma do típico barco rabelo. A vista desafogada é para a Região Demarcada.

Vales alinhados com socalcos de vinha, pelo meio dos quais serpenteia o rio Douro: é um dos cenários mais procurados no nosso país e não há forma de cansar ou sair de moda. E por isso mesmo, a Região Demarcada vai ganhar um novo miradouro em forma de barco rabelo, que surgirá da recuperação do Miradouro do Imaginário, situado em Mesão Frio.

O futuro miradouro, com uma altitude de 145 metros, foi anunciado pela autarquia nas redes sociais, mostrando ainda algumas projeções de como será o resultado final. A inclusão do barco rabelo, lê-se na página de Facebook da mesma, “é uma homenagem simbólica do município aos navegadores desta embarcação e transmite a ideia de que se está a navegar sobre o rio Douro”, ou não se tratasse esta da mais típica embarcação do Douro, usada para transportar as pipas de vinho do Porto.

O futuro Miradouro do Imaginário. (Fotografias: Câmara Municipal de Mesão Frio)

A estrutura do barco está projetada para exibir acabamentos em aço corten, “reconhecido pela sua resistência à ação corrosiva”. O Miradouro do Imaginário é um verdadeiro anfiteatro com vistas panorâmicas sobre a Região Demarcada, que é visitado, acrescenta a autarquia, “por milhares de turistas” todos os anos. O projeto de arquitetura da sua remodelação está pronto, aguardando-se agora a emissão de pareceres das entidades externas ao município.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend