Douro: este espaço vinícola é um dos melhores do mundo

A Quinta do Bomfim, da Symington, no Alto Douro- (Fotografia: DR)
A Quinta do Bomfim, junto à aldeia do Pinhão, no Alto Douro, está entre as 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, segundo o World's Best Vineyards, prémio patrocinado pelo International Wine Challenge. O anúncio foi feito ontem, em Londres.

O prémio assinala os locais mais notáveis, à escala global, para conhecer as vinhas, provar os vinhos e aprender sobre o processo de produção. No caso da Quinta do Bomfim, espaço de enoturismo da família Symington, têm destaque o terraço com vista para o rio, onde se saboreiam os vinhos, e a própria história dos Symington, que marcam presença no Douro há cinco gerações.

O World’s Best Vineyards assinala ainda que foi na Quinta do Bomfim que surgiram dos mais célebres vinhos do porto do século XXI: o Dow’s Vintage 2007 (o único porto neste século a receber 100 pontos da prestigiada revista Wine Spectator) e o Vintage 2011 (número um do Top 100), que a mesma considerou o «Vinho do Ano».

A família Symington está no Douro há cinco gerações.
Fotografia: DR

«A visita guiada é imperdível. Tem início num museu que conta a história da propriedade, da família Symington e dos seus vinhos. A seguir, escolha entre os três passeios na vinha que permitem ter vistas únicas sobre a envolvente e os socalcos, muitos deles construídos à mão nos séculos XVIII e XIX», afirmou o júri.

«A visita inclui ainda o magnífico lodge. Construído em 1896, o espaço, com o seu complexo telhado de madeira, guarda tonéis centenários de vinho do porto, que depois são transportados para Vila Nova de Gaia para envelhecerem”, rematou.

Esta não é a primeira distinção internacional conquistada pela Quinta do Bomfim. Em 2017, a propriedade foi vencedora global de serviços de enoturismo, nos prémios Best of Wine Tourism, atribuídos pela Great Wine Capitals Global Network.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

11 quintas do Douro onde se come (e bebe) bem
7 quintas para visitar (e dormir) no vale do Douro
Arribas do Douro: Um paraíso ainda desconhecido por muitos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend