Documentários, séries infantis e outros programas para ver na TV

Dos documentários aos formatos infantis e às celebrações de São Pedro em direto, sugestões de programas para ver nos próximos dias na televisão.

O Essencial do Royal Ballet
Sábado, dia 25 | RTP2 | 22h
Uma viagem ao coração de uma das mais célebres companhias de bailado do mundo. Katie Derham apresenta os destaques dos últimos dez anos da companhia, tecendo a história do bailado através de excertos cuidadosamente selecionados. Com imagens dos bastidores, revela o que é preciso para ser bailarino e como é a preparação para subir ao palco. Dos grandes clássicos às empolgantes fronteiras da dança contemporânea, Katie leva o espectador numa viagem pelo repertório, apresentando a diversidade da maior companhia de bailado do Reino Unido.


São Pedro
Sábado, dia 25 | RTP1 | 11h e 14h30
O São Pedro chega e a festa acontece também na RTP1 com a emissão especial, em direto da Póvoa de Varzim, onde o canal mostra o início das festas. Sintra e Seixal farão também parte desta celebração.


A Casa das Bonecas de Gabby
Segunda, dia 27 | Panda | 19h30
Baseada no livro “The Little Dollhouse”, de Jan Lebeyka, “A Casa de Bonecas da Gabby” acompanha a pequena Gabby e o seu gatinho de estimação. Juntos, vivem aventuras mirabolantes, encontram outros animais irresistíveis e descobrem novas surpresas em todos os episódios. Arte e magia misturam-se nesta colorida casa de bonecas e a diversão está mais do que garantida. Emissão de segnda a sexta-feira, às 10h00, 13h30 e 19h30, com repetições aos sábados e domingos, em episódios duplos, pelas 10h30, 15h30 e 19h15.


Lá Vamos, Cantando e Rindo
Quarta, dia 29 | RTP2 | 22h55
Entre 1936 e 1974, o regime do “Estado Novo” agrupou centenas de milhares de jovens numa organização oficial chamada Mocidade Portuguesa (MP), de pendor militarista e de filiação obrigatória. A MP influenciou a formação de várias gerações de portugueses, que, quisessem ou não, a ela não podiam escapar, fossem rapazes ou raparigas. Este documentário traça a história das suas origens e o seu percurso, contada pelos que nela participaram como filiados e graduados. Entre os depoimentos conta-se o de Marcelo Rebelo de Sousa, cujo pai percorreu toda a hierarquia da MP e chegou a ser, durante alguns anos, o seu máximo responsável. Um dos filhos do fundador da MP, Francisco Nobre Guedes, fala da génese da organização, que também testemunhou, visitando a Alemanha da época nazi para receber os ensinamentos da Juventude Hitleriana.


Rainbow High
Segunda, dia 27 | Panda Kids | 19h30
Nesta nova série de animação, as conhecidas bonecas ganham vida e mostram todo seu talento e glamour na escola Rainbow High. Emissões de segunda a sexta-feira, às 08h00, 14h30 e 19h30, e aos sábados e domingos, em jeito de maratona, a partir das 15H30.


Eunice e Ruy: Viagem ao Princípio
Segunda, dia 27, RTP1, 22h30
Documentário que junta Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho para fazer uma retrospetiva das suas carreiras profissionais. Foi filmado nos mesmos locais onde ambos floresceram: o Teatro D. Maria II (Lisboa), o Teatro da Trindade (Porto) e o Teatro Romano de Mérida (Badajoz, Espanha). De Luís Filipe Borges, Luís Hipólito e Ricardo Clara Couto e produção da Casa Amarela.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend