Documentários, séries infantis e cozinha para ver na televisão

Documentários, séries infantis e cozinha para ver na televisão
Documentários, séries infantis e programas de culinária são algumas sugestões de programas para ver na televisão ao longo dos próximos dias.

Neandertais: O Último Refúgio

Domingo, 1 | National Geographic | 21h45

Documentário sobre a vida dos neandertais na Península Ibérica, no meio da neve e do gelo, através de testemunhos de vários peritos, entre eles o paleoantropólogo português João Zilhão. Inclui novas descobertas, como os restos de conchas e moluscos encontrados na Figueira Brava, em Portugal, que provam que a dieta Neandertal era muito semelhante à dos humanos modernos em África, ou as técnicas avançadas que ajudaram a descobrir muito mais sobre eles, como a paleoproteómica utilizada desde 2018 ou as gravuras descobertas em Gibraltar em 2014.


A Ilha do Panda

Domingo, 1 | Panda | 14h30

Os 26 episódios que compõem a primeira temporada daquela que é a maior produção própria de sempre do Canal Panda, “A Ilha do Panda”, serão exibidos todos os fins de semanas, a partir das 14h30, e prometem proporcionar momentos de diversão com a participação especial do “Panda e os Caricas”: a Pipa, a Clarinha, o Pedro e o Matias.


Cozinha Prática – Verão

Domingo, 1 | Globo | 08h30

Comida fresca, leve, simples e prática, mas cheias de sabor. Rita Lobo vai ensinar a confecionar receitas fáceis de fazer e de transportar para a praia, um piquenique, uma viagem ou simplesmente para comer em casa.

 


Club 57

Segunda, 2 | Biggs | 21h

A história de Eva e do seu irmão Ruben, que acidentalmente viajam no tempo até 1957, fazendo de tudo para regressar a casa. Contudo, durante essa incrível experiência, Eva apaixona-se por JJ e decide ficar no passado, o que desencadeia um efeito borboleta que ameaça perturbar a sua vida para sempre… A série é protagonizada pela atriz venezuelana Evaluna Montaner,no papel de Eva, e pelo ator italiano Riccardo Frascari, como JJ.

 


Cantando Zeca – Agir e Convidados

Segunda, 2 | RTP1 | 22h

Com a designação da obra de José Afonso como Património Sonoro de Interesse Nacional e a propósito da sua data de aniversário, o cantautor é evocado e homenageado num concerto inédito e exclusivo no Teatro Capitólio, em Lisboa. A direção artística é do músico Agir e o evento contará com uma série de convidados especiais, recriando assim o legado maiorde José Afonso.

 


De Férias em… Gravity Falls

Segunda a Sexta-feira | Disney | 09h45

Os pais de Dipper e Mabel mandaram-nos para casa do tio-avô Stan em Gravity Falls, no estado de Oregon, durante o verão. Quando chegam, Mabel não esconde o entusiasmo por ter encontrado um novo namorado. Para ver também às 15h15 e 21h10.

 


Lendas das Profundezas Marinhas

Segunda, 2 | Odisseia | 16h

O Odisseia dedica o mês de agosto aos mistérios do mar com a estreia de “Lendas das Profundezas Marinhas”, “A Minha Família e as Galápagos” e “Espaço Azul”, três séries de documentários para ver a partir de 2, sempre às 16h00. O primeiro de todos, “Lendas das Profundezas Marinhas”, é composto por quatro episódios e acompanha os irmãos Céline e Fabien Cousteau, netos do célebre explorador francês Jacques-Yves Cousteau (1910-1997), enquanto mergulham nas profundezas do mar para explorar alguns dos maiores mistérios oceânicos.

 


PCP: 100 Anos a Resistir

Terça, 3 | Rtp1 | 21h

O PCP é o mais antigo partido político ainda em atividade. Foi fundado nos tempos da Primeira República, tendo resistido isolado na clandestinidade a 48 anos de Ditadura em Portugal. Em “PCP: 100 Anos a Resistir”, é contada a sua História.

 


Ainsley´s Caribbean Kitchen

Quinta, 5, Casa e Cozinha, 18h e 22h30

Uma viagem que convida a conhecer comida exótica e a voar até às ilhas paradisíacas das Caraíbas, onde Ainsley’s Harriot mostra o melhor da gastronomia local. Um programa a saber a mar e a verão, para ver de segunda a sexta-feira, a partir de 5 de agosto.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend