Publicidade Continue a leitura a seguir

Documentários e séries infantis para ver nos próximos dias

Publicidade Continue a leitura a seguir

Maya e os Três Guerreiros

A partir de dia 22 | Netflix

Num universo em que a magia faz o mundo girar e quatro reinos imperam, uma princesa rebelde chamada Maya está prestes a celebrar o seu 15º aniversário e a sua coroação. Mas tudo muda quando os deuses do submundo chegam e anunciam que a sua vida de Maya pertence ao deus da guerra, o preço a pagar pelo passado secreto da família dela. Se a princesa recusar, o mundo inteiro vai sofrer a vingança dos deuses. Para salvar a família, os amigos e a própria vida, Maya parte numa emocionante aventura para cumprir a antiga profecia que prevê a vinda de três grandes guerreiros, que a ajudarão a derrotar os deuses e salvar a humanidade.


Expedição ao Ártico: Um Ano no Gelo

Sábado, 23 | Odisseia | 16h00

O primeiro desafio da expedição MOSAiC é encontrar um banquisa suficientemente forte para suportar o barco e os laboratórios que o rodeiam. É uma operação com uma escala épica, em que participa uma equipa internacional de cientistas de todas as disciplinas, e que requer mover toneladas de equipamento de tecnologia de ponta. Uma vez instalados, o Sol não tarda a desaparecer para dar lugar ao inverno ártico. Pela frente, têm meses de escuridão permanente e frio intenso, condições extremas que sempre desafiaram a exploração científica. Contudo, a equipa sabe que muitas das coisas que descobrirão serão mundialmente inéditas e ajudarão a compreender as alterações climáticas no nosso planeta.

 


Drenar os Oceanos

Domingo, 24 | National Geographic | 22h30

Desvendar segredos escondidos e mundos perdidos na vastidão dos oceanos, utilizando alta tecnologia, fotografia de grande qualidade e dados dos melhores arqueólogos marinhos. Uma visão diferente sobre novas descobertas na história da civilização humana e do Planeta, expondo cidades submersas, naufrágios e as maravilhas da natureza nas profundezas.

 


O Livro dos Sons

Domingo, 24 | RTP2 | 22h55

Peça para piano com doze partes, é a obra-prima de Hans Otte (1926-2007). A sua essência é a alternância entre a produção de uma sonoridade lenta, quase estática, e a sonoridade do movimento. É este o espírito de “O Livro dos Sons” que Joana Gama convida a perseguir, enquanto ecoam na estufa do Jardim Botânico de Coimbra.

 


Pandemia 2020

Terça, 26 | RTP1 | 23h45

Filmada em 21 países, esta série documental narra o primeiro ano da pandemia da Covid-19 através dos olhos de cidadãos de todo o mundo. James Bluemel mostra como a pandemia se desenrolou na vida, nos lares e nas comunidades, mostrando como é que cidadãos com mais e menos poder económico viveram a pandemia e o impacto desproporcional da mesma sobre negros, indígenas e hispânicos, tanto nos EUA como noutros países. Uma série que quer oferecer uma visão panorâmica única de como o coronavírus originou perdas profundas e ampliou desigualdades já existentes.

 


Hillary

Terça e Quarta, 26 e 27 | TVCine Edition | 22h

No dia em que Hillary Clinton completa 74 anos, estreia-se em exclusivo em Portugal esta minissérie documental da Hulu, nomeada para um Emmy, que propõe um olhar sobre a vida e carreira de uma das figuras mais célebres e divisivas da política norte-americana, cruzando capítulos do seu quotidiano com cenas de bastidores captados durante a campanha presidencial de 2016. Realização de Nanette Burstein.

 


Toma Lá, Dá Cá

Quinta, 28 | Casa e Cozinha | 21h30 e 22h

Toy é o convidado deste “Toma Lá, Dá Cá”. Aqui, o cantor assume o papel de barman por um dia e a tenta impressionar a apresentadora Mónica Jardim. Com apresentação a cargo de Maria João Costa, ele vai ter de concretizar o desafio. A seguir, pelas 22h00, é a vez de Cândido Costa, ex-futebolista profissional e comentador televisivo, assumir o desafio de ser sushiman por um dia, tendo ainda oportunidade de surpreender o seu amigo Jorge Andrade.