Sete programas para ver nos próximos dias, entre ficção e documentários

"A Ilha dos Gigantes" passa na RTP1. (Imagem: DR)
Das memórias de Winston Churchill na Madeira aos habitantes do fundo do mar, passando pelas celebrações de São João, há muito para ver, neste semana, na TV e em streaming.

Ghislaine, Partner in Crime
18/06 | AMC Crime | 22h30

Como é que uma socialite nascida num mundo de privilégio acaba acusada no centro de um escândalo sexual global? Terá sido um peão nos crimes de Jeffrey Epstein? Terá sido uma espetadora durante os alegados comportamentos impróprios do príncipe André? Ou será Ghislaine Maxwell uma predadora culpada e calculista? O desenrolar do seu julgamento fez manchetes pelo mundo inteiro com os seus detalhes chocantes, escondidos no mundo das elites multimilionárias. Através de novas informações e de uma meticulosa investigação, esta série leva o espectador para lá dos títulos e para dentro da própria história. Inclui material arquivo nunca antes visto e a entrevistas originais com testemunhas-chave – incluindo familiares e amigos, muitos que falam pela primeira vez.

(Imagem: DR)


Spriggan
18/06 | Netflix

Outrora, existiu na Terra uma grande civilização. Detentora de conhecimento e talento científico que em muito suplantavam os do Homem contemporâneo, esta antiga civilização deixou para trás relíquias que permanecem ocultas no nosso mundo moderno. À medida que redes de comunicação de banda larga cobrem o globo e os olhos atentos de satélites vão desvendando segredos, os exércitos de grandes nações defrontam-se na tentativa de descobrir e estudar os artefactos, que possuem um “poder” incomensurável. Um membro dessa antiga civilização gravou uma mensagem numa placa a pedir que o seu legado seja protegido daqueles que desejam praticar o mal. Uma organização leva a sério esse pedido e tenta manter a antiga civilização oculta do resto do mundo. Os agentes secretos de elite dessa organização são conhecidos como… Spriggans. Uma série animada para miúdos e graúdos apaixonados por aventuras.


Churchill na Madeira
18/06 | Canal História | 22h15

Domingo, 1 de janeiro de 1950. O navio Durban Castle entra, ao entardecer, na baía do Funchal, capital da Madeira. A bordo está Winston Churchill, antigo primeiro ministro inglês, aclamado como um herói da Segunda Guerra Mundial e figura central na vitória dos países aliados contra Hitler. O desembarque é celebrado com fogo de artifício e uma multidão que o festeja calorosamente. Churchill vem passar duas semanas de férias na Ilha, escrever as suas memórias e pintar. O Canal História recorda esse momento, com recurso a reconstituições, filmagens atuais, arquivo e testemunhos.


A Ilha dos Gigantes
Dia 20/06 | RTP1 | 22h45

O cameraman subaquático Nuno Sá e o investigador científico Jorge Fontes juntam esforços para tentar desvendar um segredo que esconde a pequena e pacata ilha de Santa Maria, o único sítio da Europa onde é possível encontrar uma população do maior peixe do mundo – o tubarão baleia. Ao descerem em direção a águas profundas dos Açores, vão ter um encontro que irá alterar para sempre o que sabemos sobre a vida do maior peixe do planeta.


Que Futuro Para…
21/06 | Netflix

E se conseguíssemos ver o futuro e saber qual será o impacto da tecnologia em todos os aspetos das nossas vidas – desde criar animais de estimação e plantas até ao que comemos e como namoramos? Podemos e devemos esperar mais do futuro do que apenas a distopia que a ficção científica atual nos promete. “Que Futuro Para…” revela previsões pessoais sobre o resto das nossas vidas – e das daqueles que estão por vir.


Snowflake Mountain
22/06 | Netflix

Divertido reality show em que jovens adultos inexperientes e longe do seu potencial aprendem a ser autónomos num retiro longe da civilização. As condições básicas em que têm de viver fazem perceber o quão protegidas as suas vidas têm sido e o prémio em dinheiro mudará a de um dos concorrentes. Sem água canalizada, pais ou Internet sem fios, eles terão de aprender a estabelecer uma ligação com a natureza.


São João
23/06 | RTP1 | 10h, 15h15 e 21h30

A RTP1 dá a conhecer uma nova maneira de se viver o São João e à festa não faltará boa conversa, tradição, gastronomia e música. De manhã e à tarde, Hélder Reis e Joana Teles acompanham o acordar do Porto, enquanto o repórter José Manuel Monteiro mostra como se vive a tradição noutras cidades do país. À noite, a noite mais longa da cidade será conduzida por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, na emissão partir da Serra do Pilar, com reportagens de Rita Belinha.

(Imagem: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend