Doces e mais doces: Marlene Vieira abre o primeiro dessert bar do país

Doces e mais doces: Marlene Vieira abre o primeiro dessert bar do país
O novo projeto de Marlene Vieira no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, junto ao Tejo, terá um restaurante de cozinha de autor e um gastrobar onde se insere o primeiro dessert bar do país, só focado nas sobremesas.

O outono chegou com novidades em dose dupla para Marlene Vieira. A chef prepara-se para inaugurar um novo projeto gastronómico no renovado Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em frente ao Tejo, e a meio caminho entre a Praça do Comércio e Santa Apolónia. Trata-se de dois espaços irmãos, mas bem distintos na oferta, ainda que não haja data de abertura adiantada.

Um destes será um gastrobar, que pretende ter uma abordagem visual e gastronómica mais moderna e descontraída. Aqui, haverá não só uma loja de produtos portugueses como também aquele que será o primeiro dessert bar do país, um conceito que já existe em cidades como Nova Iorque e Londres, onde apenas se vendem doces, mas que ainda não se implantou por cá.

Recorde-se, de resto, que o percurso de Marlene Vieira sempre esteve fortemente ligado às sobremesas, tendo até lançado, há cerca de um ano, o livro «Os Doces da Chef Marlene». Neste novo «bar de sobremesas», onde promete experimentação e surpresa, contará com a ajuda do chef pasteleiro Luca Arguelles.

O segundo espaço será um restaurante de assinatura, no qual a chef pretende homenagear a gastronomia nacional, com a criatividade inerente à cozinha de autor. «Este é um projeto ambicioso, em que pretendo criar um novo receituário português. É um novo começo para mim, em que a minha única âncora vão ser os nossos produtos autóctones», explica Marlene Vieira.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend