Do brunch ao teatro: cinco programas para assinalar o Dia da Mulher

O restaurante Romando tem duas caixas de brunch para o Dia da Mulher. (Fotografia: DR)
Brunch entregue em casa, um concerto online e peças de teatro protagonizadas por personagens femininas estão entre os programas possíveis para assinalar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março.

Oferecer doces da Eric Kayser
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Eric Kayser Portugal preparou dois conjuntos de pastelaria fina de tradição francesa que podem ser comprados nas lojas (em take-away), ou encomendados para casa através da aplicação Uber Eats, entre 6 e 8 de março. A primeira opção é um dueto de tartelettes (7,50 euros) – uma tartelette de limão merengada e uma tartelette de framboesas – e a segunda passa por conjugar dois bolos (5,50 euros) – um brownie de chocolate com noz-pecã e um crumble de maçã. Segundo a marca, ambos são enviados numa original criada especialmente para a data e com um cartão de oferta.


Encomendar o brunch do Romando
Este restaurante em Vila do Conde tem dois menus de brunch especialmente pensados para o Dia da Mulher, e que são edição limitada. Vão estar disponíveis dias 6, 7 e 8 de março. A primeira box é composta por sumo natural, scones, croissants, abacaxi e morangos laminados, compota, omelete japonesa, tacos de salmão e guacamole, queijo e presunto, iogurte e granola e estará disponível das 11h30 às 14h30. Já a Woman Power Box, pensada para o jantar, leva ovos rotos com farinheira, tacos de wagyu, ferreros de alheira, mini okonomiyaki, dois rissóis negros com presunto 5Jotas, tempura de camarão, frango teryaki, banofee e um vinho Cape Mentelle Sauvignon Blanc Semillon 2019 da Austrália. Este pode ser pedido das 19h30 às 22h30. Os preços oscilam entre os 60 e 95 euros e as encomendas podem fazer-se diretamente no website.


Oferecer um voucher para massagens (ou ficar num hotel)
Inspirados pela ocasião que homenageia todas as mulheres, também os hotéis InterContinental Lisbon e Cascais-Estorial pensaram em programas à medida. O primeiro propõe um programa de alojamento com tratamento VIP, jantar e pequeno-almoço com vista para a cidade de Lisboa; e o segundo que se ofereça um voucher para usufruir de programas de relaxamento, quando desejado. Em alternativa, também tem um pacote com estada que inclui jantar saudável, pequeno-almoço e uma seleção de produtos da marca L’Occitane.

(Fotografia: DR)


Ver teatro online protagonizado no feminino
Para assinalar o Dia da Mulher e “promover um momento cultural dedicado a cada mulher”, a Companhia João Garcia Miguel tem cinco sugestões de peças de teatro protagonizadas por personagens femininas. São elas “Mãe Coragem”, “Medeia”, “Lilith”, “Yerma” e “Skies”. Nos espetáculos participam inúmeros atores e há um que inclui dança em palco e aborda “as questões do corpo”. O visionamento das peças acontece no canal de YouTube da companhia, onde estão disponíveis um total de 46 produções já apresentadas ao público.

(Fotografia de João Catarino)


Assistir a um concerto online
Um concerto com a soprano Ana Tomás, a harpista Beatrix Schimdt e a atriz Manuela Couto gravado na Igreja do Convento de Jesus, foi o que o município de Setúbal preparou para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março. Neste espetáculo, “as três artistas apresentam obras musicais e literárias que refletem a criatividade da mulher e homenageiam as conquistas femininas nos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos”, descreve um comunicado. O concerto, já gravado, será transmitido na página de Facebook e no canal de Youtube do município no dia 8, a partir das 21h.

(Fotografia de Global Imagens)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend