Destaques TV: Vida selvagem, dicas de beleza e programas para toda a família

Este domingo, o Nat Geo Wild vai passar um programa dedicado aos encantos escondidos de África. (Fotografia: DR)
Os encantos escondidos de África, um especial dedicado ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho) e dicas de beleza e bem-estar são alguns dos programas para ver esta semana na televisão.

# Africa’s Hidden Wonders
DIA 07/06 | NAT GEO WILD | ÀS 17H00
De desertos selvagens e vulcões ativos a imensos lagos e rios, são os extremos que definem África. Em todo este continente imponente, as mais majestosas e mais pequenas criaturas da natureza lutam pela sobrevivência em algumas das condições mais adversas do Mundo. É aí que está focada esta série composta por três episódios, dedicados ao Ruanda, à Etiópia e ao deserto do Sara. No Ruanda, coberto por névoas e cercado por densas selvas repletas de predadores, observamos uma terra tropical que fica na crista da espinha dorsal montanhosa de África, lar dos grandes símios africanos e de algumas das paisagens mais misteriosas do continente. A Etiópia é uma terra de extremos – desde lagos exuberantes a picos altos -, onde a toda a vida teve que adaptar-se para sobreviver. Por outro lado, o Sara, o maior deserto do Mundo, tem um ambiente extremo que cobre uma vasta faixa do Norte da África – com quase nenhuma água ou comida disponível, na superfície, parece ser uma terra vazia e desolada. Escondidas para lá do exterior seco estão espécies que se adaptam a este clima.

 

# Ocean’s Week
DIA 08/06 | NAT GEO WILD | ÀS 17H00
O Nat Geo Wild vai dedicar uma semana inteira aos nossos oceanos. No dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos), o canal comemora e honra os oceanos. A semana começa com a estreia da série «Wonders of The Ocean», às 17h00. Neste, as ilhas do Pacífico variam entre magníficas construções de corais, vulcões fumegantes e até pedaços de continentes perdidos no vasto oceano.

 

# Morangos com Açúcar – Vive o teu Verão
DIA 08/06 | PANDA BIGGS | ÀS 20H00
Depois de um ano letivo na escola de artes D. Sebastião, os alunos vivem mais uma temporada de férias. Desta vez, competem com o GTC (Grupo de Teatro de Choque), um grupo de teatro radical e alternativo. Não vão faltar os amores, desencontros e alegrias próprias da idade e, claro, muita praia.
É mais uma temporada de «Morangos com Açúcar», para ver de segunda a sexta-feira, em episódio duplo, a partir das 19h00. Este sábado, há uma maratona de cinco episódios a partir das 17h00.

 

# Segredos de Beleza… e Algo Mais
DIA 09/06 | CASA E COZINHA | ÀS 10H30 E 19H30
A «coach» de beleza Rebeca J. Cirujano apresenta este programa, que nasce com o objetivo de ensinar um sem-fim de possibilidades para melhorar o nosso aspeto exterior e interior. Através de várias dicas de beleza e bem-estar, acompanhada por profissionais do mundo do ioga, da cosmética ou da nutrição, descobriremos a melhor maneira de cuidar do nosso corpo em casa ou com tratamentos profissionais pontuais de estética. Para ver de segunda a sexta-feira às 10h30, 19h30 e 22h00, e aos sábados e domingos, às 14h00 e 23h00.

 

# Dia de Portugal
DIA 10/06 | PANDA | ÀS 11H00
Como os feriados são sempre dias em família, o canal Panda preparou três propostas imperdíveis para reunir todos em frente à TV: o musical «Panda e os Caricas – Volta ao Mundo» (às 11h00), o episódio especial dos «Super Wings» (às 12h30) no Porto e ainda um episódio especial da «Heidi Playmobil» (a partir das 14h00) cheio de aventuras na natureza!




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend