Publicidade Continue a leitura a seguir

Destaques TV: oito programas para ver nos próximos dias

A 26 de novembro assinala-se o Dia Mundial do Bolo. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

# Dia Mundial do Bolo
Dia 26/11 | Casa e Cozinha | às 12h30
Uma verdadeira maratona de receitas de bolos, dos mais tradicionais aos mais inusitados. Com este especial, que começa às 12h30 e termina ao final da tarde, aprenda a fazer bolos de cenoura, bolo Guiness, bolo de coco, bolo caneca de limão, bolo de aniversário 100% chocolate, bolo cremoso de limão e chocolate branco, bolo intenso, bolo de ananás e ainda bolo de merengue com framboesas.

# 100 Músicos Para Amália
Dia 26/11 | RTP1 | às 23h
Espetáculo gravado no Teatro São Luiz, em Lisboa, que integrou as Comemorações Oficiais do Centenário de Amália Rodrigues. Em concerto, 100 músicos dos mais variados universos – da canção italiana e francesa à bossa nova, da música erudita ao folclore, do fado ao flamenco, do jazz ao tango – passaram reavivaram o repertório vasto e transversal da fadista, numa abordagem original e contemporânea.

 

# Como é sentir-se livre
Dia 27/11 | Odisseia
Segunda e última parte do documentário em torno de mulheres que aproveitaram a sua fama para mudar a História, impulsionar o movimento pelos direitos civis e remodelar a imagem de identidade da mulher negra em Hollywood. Depois de alguns anos de censuras, Diahann Carroll, que interpretou em televisão o papel de uma enfermeira da classe média em “Julia”, e Cicely Tyson, que interpretou o papel de uma mãe da classe trabalhadora em “Esperança”, foram um claro exemplo de que as coisas começavam a mudar.

# As Máquinas que Mudaram o Mundo
Dia 27/11 | Canal História | às 22h15
Série documental que revela as histórias e rivalidades por detrás das inovações que fizeram do mundo um lugar mais tecnológico. Nikola Tesla, William Harley, Alexander Graham Bell, Duncan Black ou Alonzo Decker são os grandes protagonistas. Ao longo de oito episódios, o telespetador conhecerá a história por detrás de alguns elementos tão indispensáveis hoje em dia, como os eletrodomésticos, a motocicleta ou o trator. O caminho percorrido até se chegar à conceção e construção final revela todos os confrontos industriais que surgiram antes de serem lançados o que, hoje em dia, são conhecidos como os grandes avanços da humanidade.

# Dia Mundial da Mousse
Dia 30/11 | Casa e Cozinha | às 16h
No Dia Mundial da Mousse, tenta as receitas deste doce de chocolate, maracujá e abacate apresentadas num especial que inclui episódios de “A Nossa Cozinha”, “Os 22 Minutos de Julius”, “Cozinhamos Contigo” e “As Melhores Sobremesas do Mundo”.

# Dia de Aniversário
Dia 01/12 | Biggs | às 10h
Comemorações do 12º aniversário com a estreia do filme “Amor e a Vida Real”, pelas 10h00, seguindo-se um especial de duas das séries de maior sucesso no canal: “GaG – Gargalhadas à Grande” (às 12h00) e “Morangos com Açúcar – Segue o teu Sonho” (18h00). “Amor e a Vida Real” é protagonizado por Steve Carrell. “GaG – Gargalhadas à Grande” tem assinatura das Produções Fictícias e conta com Madalena Aragão, Henrique Gil, João Gouveia, Madalena Veiga e Daniela Marques. Por último, “Morangos com Açúcar” chega com três episódios recheados de novas aventuras e surpresas.

# Barbie: Big City, Big Dreams
Dia 01/12 | Panda | às 10h30
A programação especial de Natal do Panda arranca neste feriado, com a estreia do filme “Barbie: Big City, Big Dreams”. A boneca mais famosa do mundo começa uma nova aventura na Handler School for Performing Arts, onde irá travar uma nova amizade com Barbie Roberts, dividindo o mesmo apartamento e o sonho de atuar na Broadway. Barbie é autodidata, mas a Barbie Roberts tem formação clássica. A diferença entre as duas faz com que se entendam melhor e com que a sua amizade seja mais forte. Ainda assim, vão ter de que competir para ganhar o prémio “Spotlight Solo” em Times Square. O filme tem repetição no mesmo dia, pelas 15h30.

 

# Sabor a Natal
Dia 01/12 | Casa e Cozinha | às 22h30
O canal arranca as celebrações desta quadra com Blanca Mayandía. A cozinheira aborda desde os clássicos natalícios, sempre com um toque pessoal, às ideias mais originais para surpreender os convidados. Doces, aperitivos, sopas, carnes, peixes e, claro, muito marisco para degustar à volta da mesa. Um menu completo para ver em episódios transmitidos de segunda a sexta-feira, sempre às 22h30.