Neste fim de semana há documentários e teatro para ver na TV

Asia’s Wild Secrets.
O fim de semana está aí e, com ele, diferentes propostas televisivas. Como estas, que vão do documentário ao teatro.

Simão na Antártida
20/03 | 22h10
RTP2

Peça de teatro de Beatriz Brígida Melo, com encenação e direção de atores de Flávia Gusmão e interpretações de Ana Cris, Flávia Gusmão, Marta Félix, Nuno Gil, Raquel Rocha e Venâncio Calisto. O que nos torna mais diferentes dos outros ou o que nos torna mais iguais a outros? Com passos apressados e vontade de conhecer a Antártida, três pinguins deparam-se com algo que não eles mesmos e a estranheza do desconhecido leva-os a questionar: o que é, afinal, ser um pinguim?
Começa então a aventura, as provas e os desafios numa busca incessante por uma resposta. Será que há uma resposta correta? Melhor: será que eles encontram a resposta? São estas algumas das questões que, num cenário gelado e numa fábula irrequieta, esta peça tenta responder.

Céus Ancestrais
21/03 | 11h30
RTP1

Desde os primórdios da Humanidade que os céus influenciam todos os aspetos da nossa vida. Ajudaram-nos a orientar, a construir e a definir o próprio conceito de tempo. Esta série documental olha para o Cosmos através dos olhos dos nossos antepassados, percebendo por que mutações passou a sua conceção ao longo da história. E um grupo de historiadores e astrónomos explica a ciência por trás dos fenómenos que os nossos ancestrais procuraram explicar por meio da mitologia. Esta é a história da obsessão da Humanidade pelos céus e das formas como os nossos antepassados explicavam o universo.

Asia’s Wild Secrets
21/03 | 17h
Nat Geo Wild

Documentário em três episódios sobre a Ásia indomável, onde cada criatura tem uma história para contar acerca da sua sobrevivência e como prospera no seu habitat, desde os leopardos da neve que caminham sobre os picos das montanhas dos Himalaias aos abutres que voam sobre o planalto tibetano. No primeiro episódio, “Monsoon Life”, dá-se a perspetiva de como os animais necessitam do clima de monção para que lhes seja providenciada água para a sua sobrevivência.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend