Desporto, música e teatro animam o Algarve em fevereiro

Silves é a capital da laranja e vai estar em festa entre 18 e 20 de fevereiro. Na fotografia: José Neves com a burra Pipoca na Quinta de Santo Estevão, produtora de laranjas. (Fotografia de Leonardo Negrão/GI) (Leonardo Negrão / Global Imagens)
O setor do desporto vai estar em destaque no mês de fevereiro no Algarve, segundo a agenda de eventos Guia Algarve que já está disponível publicamente. Haverá também música, eventos gastronómicos e teatro.

Desporto

Fevereiro vai arrancar, em termos desportivos, com a Volta ao Algarve em bicicleta, entre os dias 16 e 20. A prova será disputada por uma dezena de equipas da primeira divisão do ciclismo mundial e terá um percurso renovado por terras algarvias e alentejanas.

 

Tradições e gastronomia
Ao mesmo tempo (18 a 20) decorrerá a 6.ª edição da Mostra Silves – Capital da Laranja, em Silves, com o objetivo de promover a laranja, outros produtos cítricos e os seus produtores. O evento terá a presença de vários artistas musicais, como Jorge Palma, no dia 19.

 

Música
O Guia Algarve destaca, para o início de fevereiro, o espetáculo de Rodrigo Leão e o Coro Juvenil de Loulé no Cineteatro Louletano, em Loulé. O concerto contará com vários dos temas clássicos do artista, presentes nos três discos editados em 2020 e 2021.

Pedro Abrunhosa vai dar um concerto no Teatro das Figuras, em Faro, no dia 12 de fevereiro, assinalando o lançamento do seu nono álbum de originais acompanhado pelos Comité Caviar e pela Orquestra Clássica do Sul.

Destaque ainda para aa 22.ª edição do Festival de Música Al-Mutamid, que decorre nos fins de semana entre 19 de fevereiro e 5 de março, em diversas localidades, com músicas árabe-andalusí, melodias do Al-Andalus e músicas e danças do Médio Oriente e Magrebe.

 

Teatro
A programação teatral algarvia do mês de fevereiro (entre os dias 24 e 26) reserva para o Teatro das Figuras, em Faro, a comédia romântica “Intimidade Indecente”, uma história de amor com Eliane Giardini e Marcos Caruso.

Já no dia 12 será a vez de o Centro Cultural – Auditório Duval Pestana, em Lagos, receber a peça “Perfeitos Desconhecidos” com Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Rita Brutt e Samuel Alves.

Albufeira recebe a exposição de pintura “Mundos Antigos”, de Bem Helmink, entre os dias 04 e 26 de fevereiro, contando com conjunto de pinturas a óleo e acrílico inspiradas na influência da arquitetura antiga da Grécia e da arquitetura da Itália romana.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend