Publicidade Continue a leitura a seguir

Da ação à comédia: seleção de filmes para ver em casa na televisão

Publicidade Continue a leitura a seguir

A FORÇA EM ALERTA
DIA 17/04 | FOX MOVIES | ÀS 21H15

Um poderoso navio de guerra, prestes a ser desativado, regressa aos Estados Unidos com mísseis a bordo e é atacado por terroristas. O plano é assumir o controle da embarcação e ficar com o armamento. Porém, os assaltantes não contavam com a presença de um super agente que está a bordo, disfarçado de cozinheiro. Um ex-S.E.A.L que é a única pessoa que pode deter um bando de terroristas quando eles tomam de assalto o navio militar americano. Com Steven Seagal e Gary Busey.


Golpada de Mestre
DIA 17/04 | FOX COMEDY | às 23h00

Baseado em factos reais ocorridos em 1997. Dave Ghantt (Zach Galifianakis), um guarda-noturno de uma empresa de carros blindados no sul dos EUA resolve, num ato de ousadia, pôr em prática um dos mais mediáticos assaltos da história do seu país. Apesar da inexperiência e de muita trapalhice, ele e os parceiros conseguiram roubar mais de 17 milhões de dólares. Depois de algum tempo a usufruir de todo o tipo de luxos, vê-se atraiçoado pelos amigos, que o abandonam e fogem com o dinheiro.


Hotel Mumbai
DIA 18/04 | CINEMUNDO | às 22h00

A história do ataque terrorista ao luxuoso Taj Mahal Palace Hotel, em Bombaim, no ano de 2008. No meio do caos, os funcionários do hotel arriscam a vida para manter todos a salvo e fazem sacrifícios impensáveis para se protegerem a si e às suas famílias. Inspirado em factos reais, “Hotel Mumbai” vai deixar qualquer um com os nervos em franja. Dev Patel, Armie Hammer, Nazanin Boniadi, Jason Isaacs e Anupam Kher fazem parte do elenco. De Anthony Maras.

(Fotografia: DR)


Cercados
Emoção e drama na Somália
DIA 19/04 | HOLLYWOOD | ÀS 21H30

Este ano, o Mês dos Óscares assinala-se em abril e o Hollywood destaca este acontecimento com uma semana de cinema composta por alguns dos filmes mais nomeados pela academia. A maratona começa com “Cercados”, de Ridley Scott, com William Fichtner, Josh Hartnett, Ewan McGregor, Tom Sizemore e Eric Bana. A história é a de 99 soldados da elite norte-americana que têm por missão ir atè à Somália para capturar dois tenentes que se encontram numa desesperada batalha contra a tropa somali. Seguem-se momentos vertiginosos dominados pela ação e pelo drama.

(Fotografia: DR)


Matrix
DIA 20/04 | AXN movies | ÀS 23H10

Filme que apresenta um plano futurista, no ano de 2070, em que a realidade é virtual e controlada por uma organização tecnológica, conhecida por “Matrix”. Esta organização usa a energia dos humanos para controlar o mundo, mas algo não joga em seu favor. Há um grupo de resistentes que descobre Neo, um pirata informático que os ajuda na luta contra esta inteligência artificial e na libertação da Humanidade deste domínio sinistro. Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss. De Lana e Lilly Wachowski.

(Fotografia: DR)


Guia Para um Final Feliz
DIA 22/04 | AXN Movies | ÀS 21H10

A história de duas almas perdidas que reencontram o seu caminho quando se conhecem. Depois de ter estado internado, Pat quer pôr a sua vida em ordem e decide regressar a casa dos pais e aproximar-se da família e ex-mulher. Os seus planos vão por água abaixo quando conhece Tiffany, uma rapariga problemática que luta contra os seus próprios demónios e se esforça por superar a recente morte do namorado. Eles vão ser a salvação um do outro. Com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence.

(Fotografia: DR)


ErinBrockovich
DIA 22/04 | HOLLYWOOD | ÀS 21H30

Desempregada e com três filhos a cargo, Erin Brockovich consegue trabalho num escritório de advogados onde se dedica a um tortuoso processo de poluição ambiental. Realizado por Steven Soderbergh e baseado num caso real, o filme de 2000 é protagonizado por Julia Roberts, que venceu o Óscar de Melhor Atriz Principal pelo seu desempenho. Albert Finney, Marg Helgenberger, Aaron Eckhart e Cherry Jones completam o elenco.

(Fotografia: DR)