D. Maria II transmite teatro grátis e online nas noites de sexta e sábado

(Fotografia: TNDM)
As noites do fim de semana passam a ter peças de teatro do Teatro Nacional D. Maria II grátis e online. A iniciativa ainda vai dar prémios a quem gravar vídeos de arte em casa.

Encontra-se encerrado, como medida de prevenção da propagação do Covid-19, e assim continuará até 6 de abril, pelo menos, mas o Teatro Nacional D. Maria II já encontrou a forma ideal para continuar a oferecer os seus espetáculos ao público. D. Maria II Em Casa é o nome da iniciativa que, e partir deste sábado (21) e durante as próximas semanas, vai transmitir peças de teatro online e gratuitas, no site e nas redes sociais desta casa de artes.

Todas as sextas e sábados, pelas 21h00, o D. Maria II estreia um espetáculo online, que ficará disponível para visionamento posterior, enquanto durar esta iniciativa. Da programação vão fazer parte algumas das produções deste teatro mais populares e acarinhadas pelo público, nos últimos anos – e pode ser consultada em breve no site oficial.

Existe, ainda, uma faceta interativa neste novo projeto. O D. Maria incentiva à criação de teatros caseiros, em família ou sozinho, durante este período de contenção social, apelando a que se gravem espetáculos feitos em casa, sejam recriação de excertos de peças de teatro, leituras ou histórias inventadas.

Os vídeos devem ser depois partilhados no Instagram e no Facebook de cada um, com as hashtags #dmariaiiemcasa, #teatroemcasa e #ficoemcasa. No final do movimento D. Maria Em Casa, há prémios para os vídeos mais originais: assinaturas gratuitas de pacotes de 20, 10 ou 5 espetáculos, quando tudo voltar à normalidade.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend