Concurso vai dar 2500 euros às melhores fotografias de Gaia

Concurso vai dar 2500 euros às melhores fotografia de Gaia
O cais de Gaia. Foto: (Pedro Kirilos/GI)
Novo concurso da Câmara Municipal de Gaia, aberto a qualquer pessoa, vai eleger as seis melhores fotografias da cidade. O prémio é de 2500 euros para cada vencedor.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de lançar um novo concurso, que vai premiar as seis melhores fotografias captadas da cidade, num prémio acumulado de 15 mil euros. O objetivo, explica a autarquia no seu site oficial, é o de “promover a participação dos cidadãos no objetivo comum de captar imagens inéditas da cidade, tendo como principal pretexto o momento atual vivido em todo o mundo”.

O concurso está aberto a qualquer pessoa, sejam fotógrafos amadores ou profissionais, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira. As inscrições fazem-se a título individual no site da autarquia de Gaia e devem contemplar apenas fotografias originais e inéditas, cujos direitos sejam detidos pelos próprios autores. As candidaturas decorrem entre 1 de fevereiro e 31 de março.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai depois eleger as seis melhores fotografias inscritas na iniciativa inédita, premiando depois cada um destes autores com um valor monetário de 2500 euros. A autarquia adianta que a atribuição será feita em duas categorias distintas: os vencedores menores de 25 anos, para “envolver os jovens e captar a forma como percecionam a cidade”, e os vencedores das restantes faixas etárias. As imagens serão depois publicadas em livro e distribuídas por mupis pelo concelho de Gaia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend