Coimbra: nova rede de percursos pedestres tem Bruno Aleixo como embaixador

Bruno Aleixo, personagem de humor com sotaque bairradinho e residência em Coimbra. Fotografia: DR
Os Caminhos da Região de Coimbra, uma nova rede de trilhos pedestres centrada no património natural, tem como embaixador Bruno Aleixo, boneco peludo e rezingão que começou por dar conselhos como “nunca comas cornetos no café do Aires; ele desliga a arca durante a noite e a bolacha fica mole”. Agora, convida a ir "andar a pé" pela zona onde mora.

_links essb_displayed_top essb_share essb_template_dark-retina essb_1493360113 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_top_1493360113" data-essb-postid="940546" data-essb-position="top" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/coimbra-nova-rede-de-percursos-pedestres-tem-bruno-aleixo-como-embaixador/940546/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/coimbra-nova-rede-de-percursos-pedestres-tem-bruno-aleixo-como-embaixador/940546/" data-essb-instance="1493360113">

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, que dinamiza a iniciativa, viu no humor cáustico de Bruno Aleixo, personagem com sotaque bairradino, residente em Coimbra, uma forma de promover os recursos naturais de um território muito diverso: abrange desde a zona costeira e a paisagem gandaresa até ao vale do Mondego, sem esquecer as florestas e as serras.

Penela.
Fotografia: DR

Os Caminhos da Região de Coimbra, cuja apresentação pode ser vista aqui, englobam pequenas rotas, que podem ser feitas num dia, mas não só. Para uma experiência mais prolongada sugere-se quatro grandes rotas: a Grande Rota do Alva (106 km), a Grande Rota do Bussaco (56 km), a Grande Rota do Mondego (124 km) e o Caminho Natural da Espiritualidade (67 km).

Foz do Mondego, na Figueira da Foz.
Fotografia: DR

No total, são mais de 700 quilómetros de trilhos, municipais e intermunicipais, cujas condições físicas foram melhoradas para responder à tendência de contacto com a natureza, cumprindo o aconselhado distanciamento social. Cada caminhada permite ainda conhecer aldeias e sabores tradicionais.

Buracas do Casmilo, em Condeixa-a-Nova.
Fotografia: DR

 

_links essb_displayed_bottom essb_share essb_template_dark-retina essb_1983397497 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_bottom_1983397497" data-essb-postid="940546" data-essb-position="bottom" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/coimbra-nova-rede-de-percursos-pedestres-tem-bruno-aleixo-como-embaixador/940546/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/coimbra-nova-rede-de-percursos-pedestres-tem-bruno-aleixo-como-embaixador/940546/" data-essb-instance="1983397497">




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend