Dia dos Namorados: este hotel de Coimbra leva violinos ao terraço

Rooftop «Cheio de estrelas», do Sapientia Boutique Hotel. Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens
No Sapientia Boutique Hotel, colado à Universidade, há um jantar especial no Dia dos Namorados e uma experiência a dois, com acompanhamento musical, disponível todo o ano. Em comum têm o rooftop “Cheio de Estrelas”.

A localização é o grande trunfo do Sapientia Boutique Hotel, nascido na zona classificada como Património Mundial pela UNESCO, mesmo junto à Universidade de Coimbra, a poucos metros da Biblioteca Joanina. E nada como subir ao rooftop “Cheio de Estrelas”, com vista de 360 graus sobre a cidade e o Mondego, para o verificar. Esse terraço pode ser reservado, durante o ano, para o programa romântico “Só nós dois é que sabemos”, que consiste num jantar a dois, acompanhado por violinos ou fado de Coimbra, com lançamento de um “balão dos desejos”.

Experiência “Só nós dois é que sabemos”, ao som de violinos. Fotografia: DR

O rooftop fica a poucos metros da Biblioteca Joanina (edifício à esquerda).
Fotografia: DR

Especificamente para o Dia dos Namorados, foi criado o jantar “Pedro & Inês”, que decorre mais abaixo, na Tasca das Tias Camellas, mas começa com uma bebida de boas-vindas no rooftop. A ementa, com diferentes momentos, que levam nomes de livros, inclui a seleção de amouse bouche “Adão e Eva no Paraíso” (Eça de Queirós); o prato de coxa de pato confitada com mel e laranja “Traço de União” (Miguel Torga); ou a pavlova de amora, maracujá e pêssego “Histórias Cor-de-Rosa” (Ramalho Ortigão). Proporcionar experiências e memórias é um dos objetivos dos responsáveis por aquela unidade de quatro estrelas, que tem como assinatura books & wine (livros e vinho).

Universidade

Por 12,50 euros, faz-se uma visita livre à Universidade, abrangendo a Biblioteca Joanina, o Palácio Real, a Capela de S. Miguel e o Museu da Ciência. Subir à Torre, só de 1 de março a 31 de outubro. Já a entrada no Jardim Botânico é gratuita.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend