Coimbra: esta oficina leva as crianças a viajar no tempo

A cidade vista do Museu Nacional de Machado de Castro, junto à Universidade. Fotografia: Maria João Gala/GI
“Mapeando Coimbra: Arcos e portas que se esconderam” é o nome da oficina que decorre, a partir do próximo dia 30, tendo como destinatárias as crianças entre os 6 e os 10 anos. O objetivo é levar os mais novos a descobrir a cidade classificada, parcialmente, como Património da Humanidade, recuando 2000 anos.

O Clube UNESCO Coimbra e o Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube (JACC) assumiram como missão, neste ano, dar a conhecer o património histórico e artístico da cidade, que em 2013 viu a Alta, Sofia e Universidade classificadas como Património Mundial. Para tal, criou oficinas que permitam ao público infanto-juvenil aprender sobre esses temas de uma forma lúdica.

A próxima oficina decorre entre 30 de março e 3 de abril, das 9h30 às 17h30, com orientação da formadora Catarina Figueiredo. “Mapeando Coimbra: Arcos e portas que se esconderam” tem um custo de 20 euros por participante e propõe uma espécie de viagem até ao tempo em que Coimbra tinha castelo e muralhas. O objetivo é aprender como se deu o crescimento da cidade, recuando 2000 anos, conhecer pátios escondidos e outros segredos.

As atividades realizam-se no Salão Brazil, no Largo do Poço, na Baixa. Daí arrancam também os passeios de exploração do património.

Inscrições

E-mail: [email protected]
Tmv.: 913085648




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend