Cinema internacional de desporto ao ar livre para ver em Lisboa

Os jardins do Heden acolhem nova edição da Banff Centre Mountain Film Festival World Tour. (Fotografia: DR)
Há um festival internacional de cinema de desporto ao ar livre prestes a regressar a Lisboa. O "Banff Centre Mountain Film Festival World Tour" tem nova edição agendada para o próximo dia 25, ao fim da tarde, nos jardins do Heden, um "hub" criativo de "coworking", em Santa Apolónia.

O festival, pensado sobretudo para os entusiastas de desportos de aventura e adrenalina, cultura e ambiente, apresenta uma seleção de mais de dez filmes. Entre eles estão “Charge 2”, que retrata a experiência de cinco dos melhores freeskiers do mundo e de um campeão mundial de pilotagem de drone numa semana de Cat Skiing, no Canadá; “Return to El Guayas”, que junta o premiado realizador Ben Stookesberry ao Red Bull paddler Rafa Ortiz e ao kayaker Lane Jacobs na primeira descida do rio Guayas, na Colômbia; ou ainda “Free as can be”, sobre uma escalada sem cordas à montanha El Capitan, na Califórnia. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

(Fotografia: DR)

A cada ano, a Banff Centre Mountain Film Festival World Tour percorre mais de 40 países, dos Estados Unidos à África do Sul, passando pela China ou pela Nova Zelândia. Mas as suas raízes estão em Banff, uma cidade no Banff National Park, em Alberta, Canadá, que é também um dos melhores destinos globais de ski e desporto de ar livre. É lá que se realiza todos os anos, em novembro, desde 1976, o Banff Centre Mountain Film and Book Festival, que, entretanto, pulou fronteiras.

(Fotografia: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend