Cinema em casa: sete filmes para ver nos próximos dias

O filme Truman passa este sábado à noite no AXN Movies. (Fotografia: DR)
Drama, ação e comédia são alguns dos ingredientes da seleção desta semana.

# Truman
Dia 04/06 | AXN Movies | às 21h10
Diagnosticado com cancro em estágio muito avançado, Julián sabe que está próximo do fim. Decide abandonar os tratamentos e viver cada dia. Aproveita ainda para tratar de assuntos pendentes. Para ele é importante distribuir a sua herança, organizar o funeral e, acima de qualquer outra coisa, encontrar um lar apropriado para Truman, o seu cão. Quando recebe a visita inesperada de Tomás, um velho amigo há anos radicado no Canadá, percebe que ele é a pessoa certa. Um filme espanhol de Cesc Gay.

# 21 gramas
Dia 04/06 | AMC | às 22h10
As vidas de Paul (Sean Penn), um professor universitário à espera de um transplante que lhe salve a vida, Jack (Benicio del Toro), um antigo recluso que se refugiou na religião, e Cristina (Naomi Watts), uma dona de casa aparentemente feliz, unem-se depois de um acidente inesperado que acaba por convergir os seus destinos. O equilíbrio espiritual de cada um deles pode ser muito complicado para os restantes, mas nenhum deles perde a vontade de viver e o instinto de se apoiar noutra pessoa.

21 gramas (Fotografia: DR)

 

# Os Caça Fantasmas
Dia 03/06 | AXN | às 00h00
Transmissão dos dois filmes Venkman (Bill Murray), Stanz (Dan Aykroyd) e Spengler (Harold Ramis) são três parapsicólogos no desemprego. Resolvem montar o seu próprio negócio e contratar Winston Zeddmore (Ernie Hudson). Os Caça-Fantasmas são um sucesso até que tudo se complica. Segue-se, às 01h50, “Os Caça Fantasmas II”. Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Rick Maranis e Signourney Weaver são uns auténticos caçadores de seres sobrenaturais, os únicos que podem salvar o mundo da fantasmagórica praga que se estende por todo o planeta. Já chegaram a Nova Iorque… e a estátua da liberdade está em perigo!

Os Caça Fantasmas (Fotografia: DR)

 

# Homens de Negócios
Dia 03/06 | Cinemundo | às 20h40
Ben Affleck, Tommy Lee Jones e Chris Cooper estão juntos neste filme realista e convincente sobre risco, recomeço e coragem para mudar uma situação adversa. Três homens são confrontados com a crise económica quando são apanhados pelos despedimentos em série da grande empresa onde trabalham, que terão um grande impacto não só na sua vida como também na da sua família e da sua comunidade.

Homens de Negócios (Fotografia: DR)

 

# Guerra dos Sexos
Dia 03/06 | Fox Life | às 00h00
No início da revolução sexual e da ascensão do movimento feminista, a partida de ténis entre a campeã mundial feminina Billie Jean King (Emma Stone) e o ex-campeão e prostituto Bobby Riggs (Steve Carell), em 1973, foi anunciada como sendo a “Batalha dos Sexos”. Tornou-se num dos eventos desportivos mais assistidos de todos os tempos, com 90 milhões de espectadores em todo o mundo. Cada um dos atletas defendia uma causa, da igualdade de género à defesa da sexualidade. Billie e Bobby serviram um espetáculo cultural que ressoou além do ténis, provocando discussões em quartos e salas de reuniões. De Jonathan Dayton e Valerie Faris.

Guerra dos Sexos (Fotografia: DR)

 

# Black and Blue
Dia 05/06 | AXN | às 21h55
Um grupo de polícias corruptos assassinam um traficante. Alicia West é uma agente novata que assiste a tudo e fica com o crime gravado não só na sua memória como na sua câmara. É assim que se torna um alvo a abater pelos próprios colegas e se lança numa trajetória perigosa e melindrosa, que a vai levar a questionar tudo menos a necessidade de agir em nome da lei. Um filme realizado por Deon Taylor, com principais interpretações de Naomie Harris e Tyrese Gibson.

# Blue State
Dia 05/06 | AMC | às 15h45
Comprometido em mudar-se para o Canadá se John Kerry perder as eleições presidenciais dos EUA em 2004, o liberal John Logue (Breckin Meyer) vê-se sem trabalho, sem namorada e sem país! Cumprindo a sua promessa, encontra uma companheira de viagem, uma mulher misteriosa e sensual chamada Chloe (Anna Paquin), e segue para Norte. Mas Chloe não é o que parece e a viagem dos dois tem mais curvas e contracurvas do que eles esperavam. Uma comédia romântica de Marshall Lewy.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend