Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinema em casa: sete filmes para ver nos próximos dias

Este sábado há um especial dedicado aos filmes do Homem-Aranha no canal AXN.

Publicidade Continue a leitura a seguir

# O Nosso Cônsul em Havana
Dia 03/12 | RTP1 | às 23h
Filme que se inspira livremente no período em que Eça de Queiroz foi Cônsul de Portugal em Cuba, à época colónia espanhola, entre 1872 e 1874. Eça bate-se contra as autoridades locais, em defesa dos trabalhadores chineses, atraídos para as plantações de cana de açúcar por intermediários gananciosos e explorados como escravos. Duas histórias decorrem em paralelo: a de uma menina chinesa que Eça salva das garras de um grande escravocrata da ilha e a de um romance com uma jovem americana, de férias em Havana. Com Elmano Sancho, Mafalda Banquart, Joaquim Nicolau, Zirui Cao, Rodrigo Santos e Luísa Cruz. Realização de Francisco Manso.

O Nosso Cônsul em Havana

 

# Maudie
Dia 03/12 | FOX Life | às 22h20
Maud (Sally Hawkins), uma mulher inteligente e de olhos brilhantes, curvada e com as mãos incapacitadas pela artrite, anseia tornar-se independente da sua família excessivamente protetora. Por isso responde a um anúncio para ser governanta de um solteiro de 40 anos, Everett (Ethan Hawke), que não deve nada a ninguém. A verdade é que ela é uma péssima governanta e passa a maior parte do tempo a pintar. Contudo, com o passar do tempo, acaba por conquistar o coração deste solteiro. De Aisling Walsh.

Maudie

 

# Homem-Aranha
Dia 04/12 | AXN | às 19h50
Especial dedicado à personagem de BD com a exibição de quatro filmes. Começa com o “Homem-Aranha” de 2002 (às 19h50). Orfão de tenra idade, Peter Parker (Tobey Maguire) é um estudante que trabalha como fotógrafo do Daily Bugle. Mordido por uma aranha que foi manipulada geneticamente, descobre que possui poderes estranhos e raros: força e agilidade de uma aranha assim como um agudo “sentido aracnídeo”. Seguem-se “Homem-Aranha 2”, às 21h55 e ainda “Homem-Aranha 3”, às 00h10.

# Mark Felt – O Homem Que Derrubou a Casa Branca
Dia 04/12 | AXN Movies | às 21h10
Mark Felt, o vice-presidente do FBI, foi o informador secreto do escândalo Watergate. A sua identidade foi secreta durante mais de 30 anos, até que o próprio se revelou num artigo da revista Vanity Fair, em 2005, depois de ter sofrido dois acidentes vasculares e ter sido diagnosticado com demência. Mark Felt morreu de causas naturais, em dezembro de 2008, aos 95 anos. Um filme biográfico de Peter Landesman, com Liam Neeson.

# Viver Depois de Ti
Dia 04/12 | FOX Life | às 22h20
Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke) vive numa cidade pitoresca no interior da Inglaterra. Sem um rumo claro na vida, esta jovem peculiar e criativa de 26 anos vai de emprego em emprego, na esperança de ajudar a sua família unida a sobreviver. A sua perspetiva descontraída é posta à prova quando enfrenta o seu mais recente desafio profissional: ser a cuidadora e dama de companhia de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem banqueiro que ficou preso a uma cadeira de rodas devido a um acidente.

# À Procura de uma Estrela
Dia 05/12 | AXN White | às 21h25
Quando era ainda muito jovem, o chef Adam Jones conheceu a fama, a fortuna e um reconhecimento internacional que lhe valeu duas estrelas Michelin. A promissora carreira que se avizinhava colapsou quando, por fraqueza e excesso de vaidade, se entregou ao consumo de drogas. Agora, para refazer a sua vida, decide começar do zero, em Londres. Para que isso se torne realidade, precisa de uma equipa de sonho que esteja tão motivada quanto ele e que consiga corresponder às expectativas. Uma realização de John Wells. Com Bradley Cooper e Sienna Miller nos principais papéis.

À Procura de uma Estrela

 

# Quase Famosos
Dia 06/12 | Cinemundo| às 21h10
O filme que valeu um Óscar de Melhor Argumento Original ao também realizador Cameron Crowe. Uma viagem ao mundo do rock ‘n’ roll na década de 1970 através de um estudante que consegue convencer a revista “Rolling Stone” a deixá-lo escrever um artigo sobre uma banda em ascensão. O jovem acompanha os músicos estrada fora, numa experiência que vai mudar a sua vida. Com Billy Crudup, Patrick Fugit, Kate Hudson, Jason Lee, Frances McDormand, Zooey Deschanel e Anna Paquin.

Quase Famosos