Cinema em casa: seis filmes para ver na TV, nos próximos dias

Bradley Cooper, Lady Gaga e Owen Wilson são alguns dos protagonistas destas sugestões de filmes, que pode ver na televisão durante os próximos dias, incluindo um especial do Dia da Criança.

Escape Room
Sábado, dia 28 | RTP1 | 23h45
Seis desconhecidos sem nada em comum recebem uma pequena caixa preta com um desafio inesperado: caso aceitem participar num “Escape Room”, ficam habilitados a um milhão de dólares. Só terão de conseguir decifrar o enigma e escapar. Mas o que eles vão descobrir logo no primeiro encontro é que alguém que conhecia as suas vidas aos mais ínfimos detalhes decidiu reuni-los para uma experiência de sobrevivência que depressa se tornará no pior pesadelo das suas existências. De Adam Robitel.


Os Gatos Não Têm Vertigens
Domingo, dia 29 | AXN Movies | 21h10
Apesar dos seus 18 anos, Jó (João Jesus) é já um rapaz desencantado com a vida. Proveniente de uma família disfuncional, criado com pouco afeto, deixa-se influenciar pelas piores companhias do bairro. Rosa (Maria do Céu Guerra), com 73, é uma mulher frágil e bondosa que se debate com a incapacidade de lidar com o recente falecimento de Joaquim (Nicolau Breyner), com quem partilhou quase toda a existência. Um dia, depois de uma discussão violenta, Jó é expulso de casa pelo pai e refugia-se no terraço de Rosa, onde decide passar a noite. Na manhã seguinte, a velha senhora descobre o rapaz e decide acolhê-lo em sua casa. De António-Pedro Vasconcelos.


Assim Nasce Uma Estrela
Domingo, dia 29 | FOX Life | 22h20
Um músico ajuda uma jovem cantora a atingir a fama numa altura em que a idade e o vício do álcool fazem com que a sua própria carreira entre em declínio. Realizado e protagonizado por Bradley Cooper, o filme deu que falar na edição dos Óscares de 2019, na qual esteve nomeado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator para Bradley Cooper, Melhor Atriz para Lady Gaga, Melhor Ator Secundário para Sam Elliott, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Mistura de Som. Para além de todas estas nomeações, o filme trouxe para casa o galardão dourado para Melhor Música Original – “Shallow” – que se transformou num verdadeiro hit musical em todo o mundo.


Sem Saída
Domingo, dia 29 | AXN | 21h55
Quando Jack é convidado para um cargo importante numa empresa no Sudeste da Ásia, encontra a oportunidade para iniciar uma nova vida com a mulher e filhas. Porém, pouco depois de se instalarem num hotel perto do local de trabalho, apercebem-se de que algo estranho está a acontecer. A família depara-se com uma violenta insurreição chefiada por rebeldes armados que, de modo a marcarem uma posição política, não se coíbem de executar os estrangeiros. Com Owen Wilson e Lake Bell.


Especial Dia da Criança
Quarta, dia 1 | Hollywood | 12h40
No Dia da Criança, o Hollywood dedica o dia aos mais pequenos, com a exibição de filmes infantis. Começa com “Dia de Surf” (12h40 na foto acima), no qual um pinguim viaja até ao Havai para participar num concurso de surf. Uma vez lá, e depois de muitas etapas onde mostrou a sua perícia, acaba por perceber que o surf não é sobre competição. Se seguir, vai para o ar “Dia de Surf 2: Na Crista da Onda” (14h05). Os pinguins surfistas estão de volta e, desta vez, Cody vai juntar-se a uma nova crew. O especial prossegue com “Boog & Elliot 3” (15h35), animação em que Boog decide viajar sozinho depois dos amigos se recusarem a ir com ele, “Zoom” (16h55), em que o Capitão Zoom desiste da sua carreira de salvar o mundo, “Príncipe Bué Encantado” (18h30), com o Príncipe Filipe a lançar-se numa jornada para encontrar o amor verdadeiro, “Smallfoot: Uma Aventura Gelada” (19h55), com um um Yeti amigável cujo universo é abalado com uma nova descoberta. O especial termina com “Hunt for the Wilderpeople” (21h30, na foto abaixo), em torno de um órfão criado na cidade que começa uma nova vida com a família adotiva na zona rural da Nova Zelândia. Uma tragédia ameaça separá-los e Ricky decide planear uma fuga. A ação acaba por desencadear uma busca nacional, já que os serviços sociais dizem que o rapaz foi raptado.


O Som que Desce na Terra
Quinta, dia 2 | RTP1 | 23h
Maria da Luz espera notícias do marido, soldado no Ultramar. Após ser destacado para liderar uma operação, é dado como desaparecido. Neste período, onde a ausência de notícias traz sofrimento e solidão, toma consciência que os seus sentimentos são partilhados com outros que, como ela, esperam pelos seus. Toma uma decisão: gravar mensagens de mães, mulheres e familiares para os soldados que estão na guerra. Ela acaba por encontrar o marido, mas o destino atraiçoar as suas esperanças.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend