Cinema em casa: os filmes a não perder esta semana na televisão

"O Castelo de Vidro" vai passar esta semana, na RTP, às 00h30.
Tome nota dos destaques cinematográficos feitos pela Evasões para o decorrer da próxima semana.

O Castelo de Vidro
Família excêntrica à prova de amor
DIA 04/06 | RTP1 | ÀS 00H30

Baseado no livro de memórias da jornalista Jeanette Walls, uma história de amor incondicional de uma família excêntrica, resiliente e disfuncional, contada sob o olhar maduro de Jeanette que, desde criança, aprendeu – juntamente com os três irmãos – a enfrentar a dura realidade da fome, sem se deixar dominar pelo desespero. Além de pobre, a família era nómada e sofria com o vício do álcool do pai e da despreocupação da mãe. No entanto, Jeannette cresceu e mudou-se para Nova Iorque, conquistando uma vida mais segura e estável. Essa tranquilidade acaba por ser colocada à prova quando os pais decidem segui-la. Com Brie Larson, Woody Harrelson e Naomi Watts. De Destin Daniel.

(Fotografia: DR)

 

A Vedeta
DIAS 05/07 | AXN | ÀS 21H55

A estrela de cinema Vincent Chase (Adrian Grenier) está de volta com os seus amigos, Eric (Kevin Connolly), Turtle (Jerry Ferrara) e Johnny (Kevin Dillon). De volta aos negócios está também o antigo agente, agora transformado em chefe de um grande estúdio, Ari Gold (Jeremy Piven), que convida Vincent para uma nova produção. Mas este só aceita com a condição de poder realizar o novo projeto. Aquilo que começa como um sonho de Hollywood depressa mostra as complicações das produções cinematográficas. De Doug Ellin.

(Fotografia: DR)

 

Atomic Blond
Charlize Theron, a agente especial
DIAS 05/07 | HOLLYWOOD | ÀS 22H00

Novembro de 1989. Lorraine é uma sensual agente do MI6 enviada para Berlim com a missão de recuperar um documento secreto. Para conseguir sair do mortal jogo de espiões em que se vê presa, Lorraine é obrigada a associar-se à secção local do MI6. De David Leitch, com Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman, Toby Jones e James Faulkner.

(Fotografia: DR)

 

Midwives
DIA 05/07 | AXN WHITE | ÀS 21H15

Baseado no romance de 1997 com o mesmo nome, da autoria de Chris Bohjalian, a história de Sibyl Danforth, uma parteira na zona rural de Vermont acusada injustamente de homicídio de um dos seus pacientes. De Glenn Jordan, com Sissy Spacek, Peter Coyote e Terry Kinney.

(Fotografia: DR)

 

Nico – À Margem da Lei
DIAS 06/07 | HOLLYWOOD | ÀS 21H30

Em julho, o Hollywood preparou uma programação especial dedicada a Steven Seagal, o grande herói das artes marciais e dos filmes de ação, durante uma viagem à extensa carreira de quatro décadas do ator, para assistir todas as segundas e terças-feiras do mês. Começa com «Nico – À Margem da Lei», o filme em que o ator surge no papel de um polícia, ex-agente da CIA, que, ao investigar um negócio de troca de armas e explosivos, descobre que dois agentes corruptos estão envolvidos nessa trama.

 

Noites «A Purga»
DIAS 06 E 07/07 | SYFY | ÀS 22

Transmissão da trilogia. Em «A Purga» (dia 6, às 22h15), o Governo norte-americano percebe que as suas prisões estão lotadas e não conseguem acolher novos reclusos. Criam uma lei que permite todas as atividades ilegais durante 12 horas. Em «A Purga: Anarquia» (dia 06, às 23h36), num futuro próximo, o governo dos EUA implementa a Noite do Crime, um evento no qual os assassinatos são permitidos para que os cidadãos desoprimam os seus instintos violentos. Por fim, em «A Purga: Ano de Eleições» (dia 07, às 22h15), Barnes, antigo sargento da polícia, torna-se chefe de segurança da Senadora Charlie Roan, uma candidata presidencial que é alvo de uma ameaça de morte na Noite da Purga, devido à sua promessa de terminar com essa tradição.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend