Cinema em casa: Filmes para ver na TV nos próximos dias

"12 indomáveis" passa esta sábado na FOX Movies.
Sugestões de boas longas-metragens para acompanhar no pequeno ecrã nos próximos dias, com filmes de drama, comédia e ação.

# Linha fantasma
Dia 10/01 | FOX LIFE | ÀS 22H20
Este é um filme de época, sobre o glamoroso mundo da alta-costura inglesa, passado na década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um estilista conceituado que trabalha em parceria com Cyril (Lesley Manville), sua irmã, na criação de roupas para alguns membros da elite e realeza britânica. Apesar de habituado a viver rodeado por mulheres belíssimas, Reynolds nunca se entregou a ninguém. Mas a sua vida muda quando conhece Alma (Vicky Krieps), uma jovem empregada de balcão que se torna sua amante e principal fonte de inspiração. Este filme é do galardoado realizador Paul Thomas Anderson (“Haverá sangue” e “Vício intrínseco”) e esteve nomeado para seis Oscars nas principais categorias, tendo vencido a estatueta na categoria de Melhor Guarda-Roupa.

 

# BEL CANTO
Dia 10/01 | RTP1 | ÀS 00H00
Roxane Coss é uma famosa soprano norte-americana que se desloca até um país da América do Sul para dar um concerto privado. O pretexto é o aniversário de Katsumi Hosokawa, um empresário japonês apaixonado por ópera. Durante a festa, onde se encontram diplomatas e políticos importantes, a casa é tomada de assalto por rebeldes armados que exigem a libertação imediata de vários presos políticos. Nesse impasse, captores e reféns vão conhecer as razões que os levaram até ali. E será a música de Roxane a fazer a ponte. De Paul Weitz.

 

# Os Smurfs 2
Dia 08/01 | HOLLYWOOD | ÀS 21H30
Os Smurfs unem-se novamente aos seus amigos humanos para resgatarem a Smurfina, raptada pelo malvado feiticeiro Gargamel em Paris. É que só a Smurfina conhece o feitiço secreto que poderá transformar os recém-criados Diabretes em verdadeiros Smurfs. Um filme de animação realizado por Raja Gosnell.

 

# 12 indomáveis
Dia 09/01 | FOX MOVIES | ÀS 21H15
Sob a liderança do novo capitão Mitch Nelson (Chris Hemsworth), a equipa das Forças Especiais do Exército dos EUA dirige-se para o Afeganistão, poucos dias após o ataque do 11 de setembro. Deixando as famílias para trás, a equipa tem a missão de convencer o general Abdul Rashid (Navid Negahban) a unir forças com eles para combater o seu adversário comum: os talibãs e os aliados da Al-Qaeda. Um filme de ação de Nicolai Fuglsig, ainda com Michael Peña e Trevante Rhodes.

 

# As cinzas da mãe
Dia 08/01 | RTP1 | às 23H00
Desde criança que Isabel se recorda do pedido recorrente de sua mãe: ser cremada. E agora que o dia chegou, com o seu marido Daniel ao lado, é a voz da mãe que ela ouve, o que a surpreende porque a mãe está ali, na urna, prestes a ser cremada, como sempre quis. E, desde então, não mais deixa de se fazer ouvir, acompanhada de uma carta deixada em testamento, com instruções precisas, que, por serem drásticas, poderão pôr fim ao casamento de Isabel. Adaptação cinematográfica do conto homónimo de Cristina Norton. Um filme de José Farinha, realizado em 2020, com Margarida Moreira, João Craveiro, Paula Mora e Paula Guedes.

 

# A história de Brooke Ellison
Dia 09/01 | AXN WHITE | Às 22H55
Brooke sofre um grave acidente de carro e fica tetraplégica. Contra todas as probabilidades e com a ajuda da família, em especial da mãe, Jean (Mary Elizabeth Mastrantonio), Brooke consegue terminar a escola e entrar na faculdade. É Jean quem a acompanha ao longo de toda esta jornada desafiante e prova que o amor e a resiliência vencem tudo. Filme realizado em 2004 por Christopher Reeve, que ficou conhecido por ter vestido a pele de Super-Homem. Reeve acabaria por morrer nesse mesmo ano, vítima de um enfarte.

 

# A Joia da Família
Dia 08/01 | TVCINE EMOTION | às 12h50
A ultraconservadora executiva Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) aventura-se fora de Manhattan para conhecer a família do seu namorado, Everett Stone (Dermot Mulroney). Mas os Stone são uma família sarcástica e super-protetora, que necessita de tempo para se habituar à fria desconhecida. Será necessário mais um hóspede surpresa, dois chocantes romances e muitas cervejas, para fazer estalar o exterior gelado de Meredith e derreter os corações de toda a família Stone. Um filme ainda com Luke Wilson e Diane Keaton. De Thomas Bezucha.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend