Cinco sugestões de prendas para o pai jovial

(Fotografia: Jonas Schallenberg)
Há pequenos robôs e acessórios que tornam o dia a dia mais fácil ou, simplesmente, mais divertido, como uma lâmpada que muda de cor, um relógio que dá música, um assistente que lê notícias ou um drone que voa até um quilómetro.

Relógio inteligente

Os smartwatches são cada vez mais populares, sendo quase companheiros de aventuras. À função básica de mostrar as horas, juntam-se tantas outras como contador de passos, monitorização do batimento cardíaco, previsão do tempo, aviso de chamadas e mensagens, localizador GPS e leitor de música. O relógio pode ainda mergulhar até 50 metros de profundidade.

Xiaomi Amazfit GTR 42MM
Preço: 114,90 euros
Web: pcdiga.com

Drone

Um drone é o “brinquedo” ideal para quem gosta de ver o mundo a partir de cima, conhecer o que o rodeia, fotografar ou fazer vídeos aéreos. Apesar de se recomendar alguma segurança a voar o drone, a experiência acaba por ser sempre divertida e por envolver a família, já que todos o querem “pilotar”. Com um preço que não ultrapassa os 200 euros, o drone Eachine EX5 FPV apresenta uma câmara 4K, pode ser controlado até 1km de distância e voar durante 30 minutos. Tem ainda GPS, controlo de altitude e controlo por gestos, permitindo tirar fotos e vídeos com facilidade.

Eachine EX5 FPV
Preço: 179,99 euros
Web: castroelectronica.pt

Assistente para o dia a dia

Ler as notícias, dizer o estado do tempo, programar alarmes, pôr música a tocar ou responder a perguntas são algumas das habilidades do home assistant Google Nest Mini 2, um dos mais acessíveis do mercado. A pequena coluna portátil funciona com comandos de voz, sendo apenas necessário instalar gratuitamente a aplicação Google Home num telemóvel compatível.

Google Nest Mini 2
Preço: 35,90 euros
Web: aquario.pt

Lâmpada com cores

A lâmpada TRÅDFRI, do Ikea, permite mudar o ambiente de uma divisão da casa sem grande esforço, graças às diversas tonalidades que pode adquirir. Seja um tom amarelado para fazer as refeições, um mais azulado para trabalhar ou um avermelhado para ver uma série, a seleção é fácil de fazer, usando o comando com o mesmo nome, comprado à parte.

IKEA
Lâmpada TRÅDFRI
Preço: 25 euros
Comando TRÅDFRI
Preço: 15 euros
Web: ikea.pt




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend